Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAMPINAS | Evento une gastronomia e astronomia em Festival

Seguindo o tema do festival que homenageia a culinária italiana, acontece em 30 de Julho a Noite Romeu e Julieta, que terá como linha mestra a história de Shakespeare. Assim como o casal, Aberlado e Heloisa e tantas outras histórias de amor da literatura, o céu também está povoado de lendas, que contam histórias de amor, representadas por estrelas e constelações. “A lenda da Constelação da Coroa Boreal na qual a bela Ariadne é abandonada por Teseu; a Constelação de Lyra de Orfeu e Euridice ; a história de Artemis e seu amado caçador  da Constelação de Orion e a lenda das estrelas Vega e Altair que deu origem à festa do Tanabata, comemorada pelos japoneses, este será o assunto da conversa que unirá a observação de Saturno com telescópio e um passeio pelas estrelas das constelações que fazem parte das lendas de amor celestiais” explica o astrônomo Júlio Lobo.


Foto: Divulgação

O evento acontece no restaurante Estação Marupiara e começa com um coquetel com polenta mole e gorgonzola, brusquetas de tomates e queijo meia-cura, brusquetas de zucchini e queijo coalho com geléia de goiaba, servidos durante a observação ao céu. Para o jantar, três opções de pratos principais: fettuccine de cacau com calabresa com tomates frescos ao basílico (foto abaixo), nhoque de castanhas-do-Pará com ragu de cordeiro e sálvia crocante ou filé coberto com molho gorgonzola e risoto de morangos. Uma opção de prato infantil: capellini com tiras de filé (ou lascas de salmão) ao molho branco. E fecha com a sobremesa Romeu e Julieta, uma torta de goiaba com sorvete de queijo.

Além do cardápio criado para o evento, da observação ao céu e o bate-papo com o astrônomo Júlio Lobo, os participantes também poderão fazer pedidos às estrelas. Os pedidos serão escritos em papeizinhos vermelhos (amor), verdes (esperança) e brancos (paz), cores da bandeira da Itália e pendurados em bambus. Ao final do evento, os bambus serão queimados em uma grande fogueira para que os pedidos, com a fumaça, sejam levados até as estrelas.

Serviço:
3º Festival Gastronômico de Campinas
Evento: Noite do Romeu e Julieta
Quando: dia 30 de julho, às 20h30
Onde: restaurante Estação Marupiara
http://www.estacaomarupiara.com.br/
endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio – Campinas (SP)
Reservas por telefone: (19) 3298-6289
ou com Viviane pelo número de celular: 19 92431715

Cardápio:
CoquetelPolenta mole com gorgonzola
Brusquetas de tomates e queijo meia-cura
Brusquetas de zucchini
Queijo coalho com geléia de goiaba

Prato Principal:Fettuccine de cacau com calabresa com tomates frescos ao basílico
ou
Nhoque de castanhas-do-Pará com ragu de cordeiro e sálvia crocante
ou
Filé coberto com molho gorgonzola e risoto de morangos
Opção prato principal infantil: capellini com tiras de filé (ou lascas de salmão) ao molho branco

Sobremesa:Romeu e Julieta: Torta de goiaba com sorvete de queijo

Valores : adulto: R$ 70,00/ criança: R$ 28,00 incluso jantar e couvert (astrônomo). 
Taxa de serviço e bebidas serão cobradas a parte.
 *Observação de Saturno e estrelas sujeita ao clima.

Sobre o Festival
A 3° edição do Festival de Gastronomia de Campinas, que vai até dia  7 de agosto, contará com a participação de 51 restaurantes de Campinas  e de outros seis municípios, entre eles Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra e Santo Antônio de Posse, que estréia no evento.

Além da boa comida, o evento traz ainda um concurso cultural. Para participar é preciso provar um dos pratos dos restaurantes participantes e responder a seguinte pergunta: ‘Qual a melhor maneira de provar os sabores da Gastronomia Italiana?’. Os ganhadores concorrem a prêmios que vão de passagem aéreas com direito a acompanhante para Salvador ou para outro local de escolha do vencedor; jantares, estadias em hotéis e cestas especiais, entre outros.

Desde seu lançamento em 2009, o festival vem reunindo cada vez mais restaurantes.  Na 1° edição com o tema de comida francesa, foram 28 restaurantes participantes. Em sua 2° edição, em 2010, o evento já contou com 40 bares e restaurantes participando com o tema de culinária Paulista. A escolha do tema deste ano se deu para homenagear a culinária italiana pela excelência de seus pratos, que desde a década de 30 com a imigração e que contribuiu para a culinária do país.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário