Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 20 de julho de 2011

PIRACICABA | II Festival Internacional de Música Erudita

Foto: Divulgação

Acontece, até 24 de Julho, a 2° edição do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba. A proposta do Festival é oferecer uma completa imersão aos participantes no meio musical, com master classes, ensaios e palestras durante todo o dia. A programação didática destaca a montagem de uma Orquestra Sinfônica e uma Orquestra de cordas, ambas formadas pelos estudantes, propiciando a vivência orquestral e a integração com os professores, além de aulas de composição ministradas pelo compositor e maestro Ernst Mahle, que prepara uma peça especialmente para o encerramento do evento.

O Festival, iniciativa da Associação de Cultura Artística de Piracicaba e a Art Invest, com apoio institucional da Secretaria da Cultura e a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM), contará ainda com um curso especial de ensino musical utilizando o método Dalcroze ministrado por Iramar Rodrigues. O objetivo é criar através da música uma corrente de comunicação rápida, transformando o sentido rítmico numa expressão corporal.

Aberto para estudantes de diversas faixas etárias, com os mais diversificados históricos de formação, o Festival terá um corpo docente composto por renomados músicos brasileiros e estrangeiros, com a direção artística e coordenação pedagógica do professor e violoncelista André Micheletti.

Os espaços das apresentações são: o Teatro Municipal, Armazém da Cultura, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle e Associação Amigos Mahle. O Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba pretende estabelecer-se no calendário de eventos da cidade, fomentando e diversificando as atividades pedagógico-musicais, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos músicos e favorecendo a região com a ampliação das práticas culturais e a disseminação da música erudita.
Confira a programação completa no Site do Festival

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário