Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 11 de julho de 2011

Araraquara | Apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto


A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) fará o concerto de abertura da 4ª Semana Walter Whitman, evento internacional que reúne pesquisadores, estudantes e artistas interessados e influenciados pela obra do poeta norte-americano.

O evento acontece hoje (11), às 20h, no Teatro Municipal de Araraquara. A entrada é gratuita. O evento é organizado pela UNESP e este concerto é patrocinado pela Centrovias, concessionária de rodovias do Grupo OHL na região.

Esta será a primeira vez que a Semana Walter Whitman acontece fora da Europa. A OSRP será regida por Cláudio Cruz, maestro-titular, e terá a participação do maestro norte-americano Tyler White que regerá uma peça de sua autoria inspirada em um poema de Whitman.

A OSRP vai executar as aberturas das peças O Guarani, Maria Tudor e Fosca, todas de autoria do maestro Antônio Carlos Gomes. Na sequência, a regência será assumida por Tyler Goodrich White e terá o barítono Gabriel Locher como solista para executarem a sinfonia The Mystic Trumpeter (Sinfonia nº 2) para barítono e orquestra.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Horário: 20h
Entrada franca – retirada antecipada de ingressos
ProgramaRegência: Claudio Cruz
A.Carlos Gomes
Autor: O Guarani (Abertura)
Maria Tudor (Abertura)
Fosca (Abertura)

IntervaloRegência: Tyler Goodrich White
Solista: Gabriel Locher
Autor: Tyler Goodrich White
The Mystic Trumpeter
(Sinfônia nº 2) Para Barítono e Orquestra
I. Hark, some wild trumpeter
II. Interlude
III. Then I Woke Softly

Sobre a Walt Whitman Week - evento internacional que reúne pesquisadores, estudantes e artistas interessados e influenciados pela obra do poeta norte-americano Walt Whitman que viveu no século XIX. Esta é a primeira vez que o evento será realizado fora da Europa. As outras aconteceram na Alemanha, França e Itália.

Sobre Walt Whitman - poeta, ensaísta e jornalista norte-americano (1819 – 1892), considerado por muitos como o "pai do verso livre". Ninguém como ele até então enalteceu, com versos soberbos, a democracia, regime dos Estados Unidos da América, além de ter iniciado a emancipação da literatura do seus país do costume de imitar os europeus.

Sobre a OSRP - A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é a segunda mais antiga em atividade no Brasil e foi fundada em 1938. É gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada através de projetos de Lei Rouanet e contribuição de patronos e sócios. Atualmente é regida pelo maestro Cláudio Cruz, ganhador do “Grammy Latino” em 2002, e do “Prêmio Carlos Gomes” em 2002 e 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário