Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 12 de julho de 2011

CAMPINAS | Pianista Júlia Tygel apresenta show no Centro de Conveniência

O repertório integra composições próprias, além de Edu Lobo, Chico Buarque e Tom Jobim

Foto: MySpace Júlia Tygel
Com formação erudita, Júlia Tygel lança o cd Entremeados, trabalho em que mostra a fusão do clássico com a música popular brasileira. Nesse cd de estreia, a pianista delineia um caminho delicado e expressivo entre os universos da música popular e erudita, em arranjos elaborados para músicas de Chico Buarque, Edu Lobo e Tom Jobim para piano e violoncelo, além de composições próprias, tocadas ao lado da violoncelista Vana Bock. O trabalho recebeu financiamento do Fundo de Investimentos Culturais da Prefeitura de Campinas, com produção musical de Benjamim Taubkin.
Beatriz (Edu Lobo e Chico Buarque), Eu Não Existo Sem Você (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Caicó (Folclore Brasileiro), Improviso (Julia Tygel) e Roda Viva (Chico Buarque) são algumas das músicas que fazem parte do cd Entremeados e também do repertório do show.

Júlia cresceu em Campinas, e iniciou seus estudos de piano aos sete anos de idade. Formou-se bacharel e mestre em Música na UNICAMP, e atualmente é doutoranda em Música na USP. Participou de diversos festivais de música, apresentando-se solo e em duo com violoncelo, e desenvolve intenso trabalho de pesquisa em música, obtendo sempre financiamento para seus estudos. Vana iniciou seus estudos de violoncelo na infância, e aperfeiçoou-se na Academia Ferenc Liszt, na Hungria, como bolsista da Fundação Vitae. Desenvolve trabalho de música de câmara e integra as orquestras Jazz Sinfônica e OSUSP.

SERVIÇO
JÚLIA TYGEL NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE CAMPINAS
Data e horário: 16 de julho, sábado, às 20h30
Local: Centro de Convivência de Campinas
Preços: R$ 12,00 e R$ 6,00 (para terceira idade, estudantes com carteirinha, professores e aposentados)
Capacidade: 529 lugares
Acesso para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário