Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TAPIRAÍ | Caminhoneiro encontra 246 livros enterrados

Imagem de G1
Um caminhoneiro que passeava com o sobrinho anteontem encontrou 246 livros enterrados em uma trilha de Mata Atlântica que circunda a cidade de Tapiraí, na região de Sorocaba, a cerca de 136 km de São Paulo. Entre os exemplares estavam romances de autores brasileiros e estrangeiros, volumes de enciclopédias e livros didáticos.

As obras tinham um carimbo da biblioteca municipal da cidade. O caminhoneiro Everson Cordeiro retirou a terra e recuperou os exemplares. Com um carrinho de mão, levou o achado para a delegacia da Polícia Civil.

Ontem, a secretária de Educação do município, Sandra Regina Pedroso, anunciou a abertura de uma sindicância para apurar o ocorrido. De acordo com ela, a biblioteca da cidade costuma fazer a doação de exemplares repetidos para associações municipais de bairros, mas o descarte de livros não é autorizado.
Uma parte dos exemplares foi doada à biblioteca pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), por intermédio de um funcionário que tem propriedade em Tapiraí. A Polícia Civil também abriu investigação para apurar possível dano ao patrimônio público.

No dia 5 de janeiro, cerca de 500 livros didáticos foram encontrados queimados no pátio da Escola Municipal Zezé Sales, em Analândia (SP). Moradores acionaram um vereador, que chamou a polícia. O fato está sendo investigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário