Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JAÚ | Coletores de lixo participam de Campanha de Doação de Sangue

O Hemonúcleo Regional de Jaú recebe nesta manhã (01/02), os coletores de lixo do Centro de Produção Municipal (Ceprom) — setor pertencente à Secretaria de Serviços Municipais de Jaú, para doação de sangue. O encarregado do setor de coleta de lixo, Wilson Pereira de Souza, foi o grande incentivador da ação.

Ele conta que há cerca de 15 anos é doador de sangue e sempre teve vontade de organizar uma campanha. “Recentemente recebemos uma mensagem da prefeitura pedindo para verificar se algum dos coletores gostaria de colaborar. Fui conversando com o pessoal e eles se prontificaram a ajudar”, disse.

Como o expediente começa cedo para os coletores, às 6 horas da manhã, os colaboradores realizarão as atividades normais do dia e, após o término do serviço, se dirigirão ao Hemonúcleo, por volta de 15h30. “Mesmo com a correria e o cansaço do trabalho, todos estão muito empolgados e emocionados em poder ajudar”, comenta o responsável pelas coletas. Dos 45 membros da equipe, cerca de 30 já confirmaram presença. Segundo Wilson, a maioria dos funcionários nunca doou e esta é uma grande oportunidade para que se tornem possíveis doadores frequentes.
 
Conscientização

O encarregado relata que além de colaborar com o Hemonúcleo e os 11 hospitais atendidos por ele, os coletores visam conscientizar a população jauense sobre a importância da doação de sangue. “Esperamos que nossa atitude mobilize as outras pessoas”.

A assistente administrativa do hemocentro, Márcia Cabañas, explica que campanhas como essa ajudam a normalizar os estoques de sangue e plaquetas. “A população de Jaú e região tem sido muito solidária e, certamente, esta parceria com os coletores de lixo fará com que a unidade receba ainda mais doações”, relata.

Serviço
O Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú / SP
Informações: (14) 3602-1355 ou 3602-1356
Horário de atendimento: Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 20h.
Sábados, das 7h30 às 12h.

Para doar sangue você deve atender os seguintes requisitos:
  • Estar em boas condições de saúde e descanso;
  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
  • Apresentar documento oficial de identidade com foto;
  • Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
  • Não utilizar medicamentos;
  • Não estar resfriado ou com gripe;
  • Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
  • Quem não fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 12 meses;
  • Se for mulher, não estar grávida ou amamentando
DOE SANGUE. DOE VIDA.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário