Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BOITUVA | Diversão se encontra em terra firme e nas alturas

Cidade é conhecida como capital do paraquedismo e conta ainda com diversos atrativos naturais.


Divulgação

Distante a 100 quilômetros da capital paulista, Boituva é uma boa opção de viagem tanto para os que gostam de aventura quanto para quem quer simplesmente relaxar. Os turistas encontram como grande atrativo o Centro Nacional de Paraquedismo. Conhecido como área de salto de Boituva, é considerado referência nacional e internacional do paraquedismo.

Também é possível curtir mais aventura nas alturas com um passeio de balão. O voo dura cerca de uma hora e a visão de dezenas de quilômetros em todas as direções, numa combinação fantástica entre paisagem e liberdade, é encantadora.


Divulgação
Já em terra firme, os visitantes têm à disposição diversos haras, pesqueiros e chácaras, nos quais pode-se passar momentos de descontração com a família e ainda desfrutar as fontes de água natural. No Parque Ecológico, o turista encontra diversas trilhas e vários viveiros de pássaros que abrigam exemplares raros como o Maracanã Nobre, Papagaio do Peito Roxo, Tucano do Bico Verde, entre outros.

O Acampamento Radical de Boituva é uma opção para todos aqueles que gostam de esportes, aventura e de contato com a natureza. O local conta com diversões como tirolesa, paintball, quadras de vôlei e futebol, piscinas, cavalos para montarias, charretes, arco e flecha, beisebol e alpinismo.

Já na parte histórica, o visitante confere, no Museu do Tropeiro, várias peças que retratam um pouco dos costumes do povo que percorria os caminhos do interior do estado. A Igreja Matriz de São Roque também atrai diversos olhares. Além de ser um ponto de encontro da população, o santuário recebe várias festividades religiosas.

No Centro de Eventos Francisco Gianotti é onde são promovidas as festas tradicionais da cidade como a Boituvana, festa em comemoração ao aniversário do município promovida no mês de setembro e a Festa de São Roque, em homenagem ao padroeiro local.

Os turistas podem aproveitar, ainda em janeiro, o Projeto Verão em Boituva com diversas apresentações musicais gratuitas. As atrações começam no dia 25, na Praça dos Quiosques, data em que o local será inaugurado, e seguem até o dia 29.

Do Portal do Governo do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário