Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CASA BRANCA | Internet sem fio gratuita

A partir deste ano, o Acessa SP disponibiliza aos usuários acesso à Internet sem fio. Nesta fase inicial, a rede sem fio será instalada em cem unidades. A novidade possibilita o acesso gratuito à Internet pelo celular, tablet ou computadores portáteis, dentro dos postos ou no entorno deles.

Distante 229 quilômetros da cidade de São Paulo e com 28 mil habitantes, o Município de Casa Branca é um dos contemplados com a iniciativa do Acessa SP. Todo mês, “cerca de 2 mil pessoas frequentam a unidade”, comenta a monitora Vânia Aparecida Dias.

Entre as principais atividades realizadas pelos usuários, estão: “acesso às redes sociais, elaboração de currículos e procura de empregos”, enumera Vânia. Criado há 12 anos, o programa Acessa SP realizou 58 milhões de atendimentos, possui 627 postos e está presente em 535 municípios. Para auxiliar o público, 1.161 monitores estão envolvidos no programa.

“Em Promissão, a Internet é uma forma gratuita para todos os moradores, tanto da zona urbana quanto da rural, utilizarem informações a fim de melhorar o conhecimento em todos os aspectos da vida. Com ela, as famílias podem se comunicar sem custos, de maneira rápida e até visualizando aqueles parentes que estão em lugares distantes”, conclui Barbosa.


Governo de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário