Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ARARAS | Praça 1º de Maio recebe projeto “Arborização”

Divulgação

O Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, plantou 56 mudas de espécies nativas na Praça 1o de Maio. Cada muda está identificada com nome científico e popular. A revitalização da Praça “1º de Maio – Dia Internacional do Trabalho”, no Jardim Nova Olinda, também contou com projeto “Arborização”. O trabalho atendeu uma reivindicação dos moradores e foi realizado pelo Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviço de Água e Esgoto e Meio Ambiente de Araras) em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

Pelo projeto, a praça recebeu 56 mudas de espécies nativas como pau-brasil, quaresmeira, Ipê branco, aroeira pimenteira, angico vermelha e pau-formiga. As mudas foram plantadas após um detalhado estudo das características do local como rede de distribuição de energia elétrica, largura da calçada e da via pública, entre outros, que garantiram a escolha adequada quanto ao porte e os exemplares de mudas mais indicado para cada espaço.

O diretor do Departamento do Meio Ambiente, Raul de Barros Winter, explicou que cada espécie plantada na Praça 1º de Maio também está identificada com o nome científico e popular, o que além de garantir a arborização adequada incentivando a conscientização ambiental. Segundo Winter, o projeto de arborização, que tem várias funções importantes, como a contribuição para a absorção de poluentes, diminuição de temperaturas e diminuição de ruídos, também será repetido em outros espaços públicos.

Redação com informações da Prefeitura de Araras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário