Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 19 de março de 2012

EMBU DAS ARTES | 19/03 - Dia do Artesão

Bem ao lado de São Paulo, a apenas 27 quilômetros do centro da cidade, está a animada Embu das Artes. O nome se justifica. Ali encontram-se dezenas de ateliês de pintores e escultores, antiquários, galerias de arte e mui­tas lojas de artesanato, móveis rústicos e artigos de cama, mesa e banho, decoração e tapetes. Neste dia 19/03, destacamos aqui a cidade em homenagem a todos os artesãos do Estado de SP e Brasil pela comemoração do Dia de São José, padroeiro dos marceneiros, carpinteiros e também dos artesãos.

Embu é um passeio imperdí­vel, pois a cidade também tem um patrimônio histórico do século XVIII que vale a pena conhecer. Ao andar pelas ruas de Embu, aos sábados, domingos e feriados, você vai encontrar ainda uma grande feira a céu aberto. Os bons restaurantes e a qualidade dos produ­tos vendidos na cidade fazem de Embu das Artes um dos ro­teiros prediletos dos paulistanos nos finais de semana. Aos domingos há ensaios abertos de maracatu, uma dança de origem africana, no Centro e Teatro Popular Solano Trindade, na avenida São Paulo, 100, no Centro Histórico.

A cidade tem um centro histórico preservado, em que se destaca o Conjunto Jesuítico Nossa Senhora do Rosário, do século XVIII, no Largo dos Jesuítas, 67, Centro. A comunida­de local entra em festa na primeira semana de maio, com a Festa de Santa Cruz, e durante o Corpus Christi, em que as ruas do centro são cobertas com tapetes feitos de serragem colorida e por onde passa uma procissão.

Para chegar em Embu é muito fácil: fica na rodovia Régis Bittencourt, altura do km 288. Mais informações e o mapa da cidade estão no site www.embu.sp.gov.br.

EMBU DAS ARTESDistância de São Paulo: 27 km
Principais atrações: produção artística, artesanato, decoração e centro histórico
Como chegar: Régis Bittencourt, altura do km 288
Informações: www.embu.sp.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário