Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 14 de março de 2012

BATATAIS | Cidade completa 173 anos com passado glorioso


Na oportunidade em que comemora os seus 173 anos de fundação (14/3), a cidade de Batatais tem muitos motivos para festejar o presente e lembrar do glorioso passado que, dentre tantas coisas, apresentou ao Brasil o jovem Washington Luiz. Carioca da gema, formado pela Faculdade de Direito de São Paulo, fixou residência em Batatais e lá começou a sua vida política, sendo vereador, prefeito e chegando à presidente do Brasil.

Estância Turística do Estado de São Paulo, Batatais tem investido na captação do turismo para a região, aprimorando os seus pontos turísticos e os serviços de atendimento. Estando na cidade, os turistas têm como principais atrações a Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, uma edificação de 1953 com pinturas de Candido Portinari; a Estação da Cultura; a Cachoeira dos Batatais; o Bosque Municipal; o parque Náutico e o Lago Artificial de Batatais.

A programação de aniversário é extensa, do dia 9 a 25 de março, e conta com Exposição de Orquídeas, Missa em Ação de Graças, Torneio de Futsal e, como ponto alto, a XVI Festa do Peão de Batatais. Nesta festa as principais atrações são os shows de Hugo e Thiago, Emílio e Eduardo, Zé Henrique e Gabriel e a Banda Sertaneja Cores do Brasil. No dia 25, acontece a XXIX Prova Pedestre Cidade de Batatais, tradicional no circuito esportivo do Estado.

Com mais de 56 mil habitantes, distante 355 km da capital paulista, Batatais tem clima tropical (ameno) com inverno seco. Mais informações podem ser encontradas aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário