Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 29 de março de 2012

BROTAS | Fundação ensina ciência e astronomia com recursos tecnológicos



Localizada na cidade de Brotas, interior de São Paulo, a Fundação CEU é um complexo com planetário, observatório, auditório para apresentações computadorizadas, sítio paleontológico estilizado no formato de uma caverna subterrânea, com diversas atividades relacionadas à ciência e astronomia.

Além dessas atividades, para inovar o conteúdo foi incluído biologia e meio ambiente em um novo projeto. “Estamos já construindo um novo espaço para a elaboração de diversas atividades didáticas envolvendo esse conteúdo.”, destaca o coordenador da Fundação CEU.

Bem equipado e com tecnologia de ponta, o Centro de Estudo do Universo apresenta sessões multimídia, realizadas com recursos de computação gráfica e por professores qualificados, permitindo interação entre o conteúdo e os alunos de acordo com a faixa etária. 

As sessões de planetário digital cine dome) utilizam projeção em domo de 360°, o que torna possível a exploração de conceitos em todas as áreas do conhecimento. Já as oficinas didáticas são realizadas em locais propícios para a fixação do conteúdo aprendido em sala de aula, de maneira vivencial e prática.

Destacam-se também as sessões de observação do céu com telescópios controlados eletronicamente. “Todo o material audiovisual foi desenvolvido pela Fundação CEU, sendo único e exclusivo. As propostas de atividades abordam a grade curricular de Ciências do Ensino Fundamental a partir de 4º ano, e Biologia no Ensino Médio.”, finaliza Peixoto.

Os estudantes que querem participar das atividades do CEU, mas não moram na região de Brotas, podem se hospedar na Fazenda Estância Peraltas, que promove viagens pedagógicas para crianças e adolescentes durante o ano todo através das escolas.

Veja como funciona o projeto:



Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário