Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 9 de março de 2012

CAMPINAS | Gelateria Gôla produz sorvetes diets e cremosos



É possível consumir uma sobremesa com muito sabor e qualidade sem abrir mão da saúde, segundo a nutricionista e proprietária da Gôla Gelato e Caffé, Gisele Cristina Pinheiro. Entre os grandes produtos elaborados pela casa estão os sorbettos e gelatos dietéticos.

“Atualmente as pessoas não têm uma alimentação adequada e saudável, além é claro do sedentarismo e stress cada vez mais elevados. Esse ritmo, além de impedir uma qualidade de vida satisfatória às pessoas ainda pode causar doenças crônicas, a exemplo, diabetes, hipertensão, hipercolesterolêmicas. Pensando nisso, é que elaboramos um cardápio diferenciado e trouxemos ao Brasil uma sobremesa nutritiva, saudável e pouco calórica”, ressalta a nutricionista.

Os gelatos e sorbettos da Gôla são preparados artesanalmente, produzidos em pequenas quantidades diárias. O resultado é um produto sempre fresquinho, de sabor e aroma marcantes. Os sorbettos são feitos a partir de frutas frescas como frutas vermelhas, acabaxi, limão, entre outras, sem leite ou nem gordura vegetal hidrogenada em sua elaboração. São indicados para pessoas que precisam conviver com certas restrições alimentares ou mesmo para quem faz uma dieta restritiva para controle do peso ou melhora da qualidade de vida.

Mas para contemplar também os chocólatras, o destaque  é o sorbetto de chocolate, com pouco teor de açúcar. Na preparação dos gelatos a única gordura utilizada é a do próprio leite, então, esse percentual varia entre 6%  e 7%. Bem menor do que em sorvetes tradicionais, nos quais a taxa de gordura é de 14% a 18%.

A casa também incorporou ao cardápio os gelatos diet, totalmente sem açúcar e adoçados com sucralose. Esse é o único adoçante derivado do açúcar que, comprovado cientificamente, pode ser utilizado com segurança por diabéticos. O sucralose não possui calorias, diferente do aspartame, que tem 4 kcal/grama. Esse tipo de adoçante também não causa problemas para pessoas portadoras da doença fenilcetonuria, pois não possui o aminoáciodo fenilalanina .

Serviço Gola Gelato e Caffè (Rua Dr. Sampaio Ferraz, 322, Cambuí - Campinas/SP)
Horário: de segunda a domingo, das 10h às 22h30
Mais informações: (19) 3294-3027
http://www.golagelato.com.br

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário