Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 3 de abril de 2012

SÃO CARLOS | Museu TAM tem visitação gratuita às quartas-feiras

           
                   Modelos de aeronaves, como o 14-Bis de Santos Dumont fazem parte do acervo

O Museu TAM, que passou a abrir gratuitamente ao público todas as quartas-feiras, também lançará, ainda no primeiro semestre, uma agenda cultural com apresentações gratuitas de música, teatro e cinema.

A instituição que já atendia sem custos inúmeras associações de amparo, de assistência social e escolas de primeiro grau da região, receberá cerca de 450 crianças de entidades públicas e ONGs de quarta a sexta-feira. As novidades são possíveis graças ao apoio recebido do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

“Essas ações são fundamentais para o cumprimento do nosso objetivo, que é preservar e resgatar a história da aviação para mostrar às novas gerações a importância dessa atividade no desenvolvimento da civilização. A grande contrapartida é poder observar a alegria e o espanto de adultos e crianças  ao entrar no museu”, diz João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

O Museu TAM
Localizado em São Carlos, no interior paulista, o museu é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção do Museu TAM, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição.

Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação, e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da TAM e de seu fundador. O museu tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

Os mais atuais recursos tecnológicos foram empregados para tornar a viagem pelo universo da aviação mais informativa e interativa. Audioguides em quatro línguas (português, francês, inglês e espanhol) bem como videoguides, para deficientes auditivos, estão disponíveis. Algumas das peças são exibidas em cenografias que retratam o ambiente em que operavam, inserindo o visitante no contexto histórico.

Serviço
Museu TAM (Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos/SP)
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
Ingressos: R$ 25 (inteira). Meia entrada permitida para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Entrada gratuita às quartas-feiras.
Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
Estacionamento e wi-fi gratuitos
Mais informações: (16) 3306-2020
www.museutam.com.br

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário