Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 9 de abril de 2012

RIBEIRÃO PRETO | Projeto arrecada livros até dia 16 de abril

Começou em Ribeirão Preto a campanha de doação de livros para o Criar Leitores 2012. Esta é a terceira edição do projeto, idealizado pelo Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, em parceria com o Instituto do Livro, Secretaria Municipal da Cultura, Oficina Cultural Candido Portinari e Biblioteca Padre Euclides. A distribuição gratuita dos livros pela cidade terá início dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

A arrecadação dos livros vai até o dia 16 de abril, nos seguintes pontos de coleta: Criar Sistema de Ensino de Língua Portuguesa, Oficina Cultural Candido Portinari, Instituto do Livro de Ribeirão Preto/ Casa da Cultura e Biblioteca Padre Euclides. Para que os livros sejam selecionados para o projeto, a organização levará em conta a relevância literária e seu estado de conservação. A expectativa é arrecadar no mínimo 300 livros para a distribuição deste ano.

Todos os livros selecionados recebem o carimbo com a mensagem “proibida a venda” na capa e uma etiqueta na contracapa com um convite ao público a participar. O participante pode levar o livro para ler e depois, devolver em um dos pontos de troca.

O objetivo do Criar Leitores é democratizar a leitura e socializar o conhecimento. Nas edições anteriores, a ação distribuiu cerca de 500 livros gratuitamente, em locais de grande circulação. Os livros são deixados propositalmente, como se tivessem sido esquecidos sobre mesas, bancos e cadeiras, em praças, lanchonetes, rodoviária, aeroporto e nos pontos oficiais de troca. “Ao encontrar e abrir o livro, a pessoa é convidada à leitura e somente depois, se desejar, pode deixá-lo novamente em um dos pontos de troca ou em local público para que outra pessoa leia”, explica Daniela Lui, gerente de marketing do Criar e coordenadora do projeto.

Endereços pontos de troca: Criar Ribeirão Preto - Rua Lafaiete, 939, Centro.
Oficina Cultural Candido Portinari - Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar, Centro.
Instituto do Livro de Ribeirão Preto - Casa da Cultura - Morro Alto do São Bento, s/n, Jardim Mosteiro
Biblioteca Padre Euclides - Rua Visconde de Inhaúma, 490, 1º andar – Centro


Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário