Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 13 de abril de 2012

SANTOS | Filme celebra 100 anos do seu famoso time de futebol

Fundado em 14 de abril de 1912, por três amigos fanáticos por futebol, o Santos Futebol Clube tornou-se reconhecido pela qualidade do seu futebol, marcada por títulos como o primeiro time do planeta a conquistar um bicampeonato mundial e jogadores ícones, como Pelé. E é para comemorar seus 100 anos que produtora Canal Azul, em coprodução com a ESPN e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, lança o filme "Santos 100 anos de Futebol Arte".

Com o DVD à venda nas lojas a partir da data de aniversário, o filme também será exibido no dia 18 de abril no CineMiramar (Av. Marechal Floreano Peixoto, nº 44 – 2º andar), em Santos, e no dia 19 de abril no Cine Livraria Cultura (Rua Padre João Manoel, nº 100 – Cerqueira), em São Paulo.
A direção e roteiro é assinada pela premiada cineasta Lina Chamie e produção de Ricardo Aidar, o documentário contou com mais de um ano de intensa pesquisa em acervos no Brasil e no exterior, possibilitando o resgate de um material raro e inédito que vai mostrar a trajetória do clube.

Com 93 minutos, o longa traz depoimentos de ídolos como Pelé, Robinho, Neymar e PH Ganso, além de entrevistas com torcedores famosos como a jornalista Barbara Gancia, o apresentador Marcelo Tas, os escritores José RobertoTorero, José Miguel Wisnik e Xico Sá, além do rapper Mano Brown que “contracena” com Cosmo Damião, fundador da torcida Jovem do Santos. A trilha sonora que embala as imagens é composta por nomes como Bee Gees, Pink Floyd, Prodigy e Darius Milhaud.
Em conteúdo extra, o DVD traz ainda entrevistas extensas com Pelé, Carlos Alberto, Serginho Chulapa, Robinho, Neymar e outros, além dos ‘curta-metragens’ “Muro 100 Anos de Futebol Arte” sobre um grupo de artistas plásticos que fizeram um mural em homenagem ao Santos F.C. e “Historia Santista”, totalizando aproximadamente 182 minutos de duração.

“A estrutura geral do filme se alinhava não só pelo recontar objetivo dos fatos que marcam o centenário do time, mas subliminarmente pela memória afetiva destes mesmos fatos. Procurei assim, refletir a dimensão ampla e humana do futebol na nossa cultura”, comenta a diretora Lina Chamie que também é uma torcedora fanática do alvinegro da Vila Belmiro.

Ficha Técnica
DVD “Santos 100 anos de Futebol Arte”
Lançamento: ST2 Vídeo
Realização: Canal Azul
Produção: Ricardo Aidar e Kátia Lund
Direção e Roteiro: Lina Chamie
Idioma: Português
Duração: Filme: 94 min. / Extras: 88 min. / Total: 182 minutos aprox.
Indicação Etária: Livre
Preço sugerido: R$ 32,90
Clique aqui para vendas
Mais informações:
http://www.santosfc.com.br/

Veja o trailer:




Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário