Bem ao lado de São Paulo, a apenas 27 quilômetros do centro da cidade, está a animada Embu das Artes. O nome se justifica. Ali encontram-se dezenas de ateliês de pintores e escultores, antiquários, galerias de arte e muitas lojas de artesanato, móveis rústicos e artigos de cama, mesa e banho, decoração e tapetes. Neste dia 19/03, destacamos aqui a cidade em homenagem a todos os artesãos do Estado de SP e Brasil pela comemoração do Dia de São José, padroeiro dos marceneiros, carpinteiros e também dos artesãos.
Embu é um passeio imperdível, pois a cidade também tem um patrimônio histórico do século XVIII que vale a pena conhecer. Ao andar pelas ruas de Embu, aos sábados, domingos e feriados, você vai encontrar ainda uma grande feira a céu aberto. Os bons restaurantes e a qualidade dos produtos vendidos na cidade fazem de Embu das Artes um dos roteiros prediletos dos paulistanos nos finais de semana. Aos domingos há ensaios abertos de maracatu, uma dança de origem africana, no Centro e Teatro Popular Solano Trindade, na avenida São Paulo, 100, no Centro Histórico.
A cidade tem um centro histórico preservado, em que se destaca o Conjunto Jesuítico Nossa Senhora do Rosário, do século XVIII, no Largo dos Jesuítas, 67, Centro. A comunidade local entra em festa na primeira semana de maio, com a Festa de Santa Cruz, e durante o Corpus Christi, em que as ruas do centro são cobertas com tapetes feitos de serragem colorida e por onde passa uma procissão.
Para chegar em Embu é muito fácil: fica na rodovia Régis Bittencourt, altura do km 288. Mais informações e o mapa da cidade estão no site www.embu.sp.gov.br.
EMBU DAS ARTESDistância de São Paulo: 27 km
Principais atrações: produção artística, artesanato, decoração e centro histórico
Como chegar: Régis Bittencourt, altura do km 288
Informações: www.embu.sp.gov.br
Do site Cidade de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário