
Também haverá uma exposição inédita da Escola de Bordado Lee Albrecht, com peças trabalhadas em diversos tipos de bordado. A mostra “Mãos que Bordam” vai reunir cerca de 60 peças que combinam técnicas tradicionais com estilo moderno. São obras de 30 artistas e algumas levaram meses para serem criadas, tal a complexidade e delicadeza. Há peças trabalhadas em ponto cruz, blackwork, hardanger, reticello, bordado jacobino, fio puxado e bordado livre, técnicas que atravessam gerações e que fazem parte do mundo da moda e das artes manuais.
“O bordado é a linha que conecta as mulheres em todos os séculos da nossa cultura”, afirma a designer Lee Albrecht, responsável pela mostra. Segundo ela, registros da atividade de tecer e bordar remontam desde os tempos bíblicos e aplicar estas técnicas para que não se percam no tempo faz parte da preservação da história da humanidade.
A feira é organizada pela WR São Paulo, que promove grandes feiras de artesanato na cidade de São Paulo, como a Mega Artesanal e a Brazil Patchwork Show.
Cursos
Os visitantes poderão aprender novas técnicas ou reciclar conhecimentos das artes manuais em dezenas de cursos. As professoras vão ensinar a criar peças como nécessaire, ecobags, sachês bordados, porta-copos, toalhas e almofadas, lixeira para carro, crazy natalino, aplicação de técnica para fazer o círculo perfeito com máquina de costura e vários outros.
O pré-requisito para participar de qualquer uma das aulas é saber costurar em máquina doméstica. Os alunos precisam levar apenas o kit pessoal de costura, composto por tesoura, agulha, linha, régua, alfinete e lápis. Todas as salas são equipadas com máquinas de costura, ferro, tábua de passar, base de corte e cortador.
Serviço:
Campinas Patchwork Show
Local: Espaço Edding. Av. Nossa Senhora de Fátima, 697, Taquaral
Data: de 7 a 10 de novembro
Horário: das 11 às 19 horas
Ingresso: R$ 10
Cursos
Valor: R$ 90. Inscrições: www.brazilpatchworkshow.com.br
Fonte: Campinas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário