
“Mais uma vez a população de Araraquara fez a diferença. As pessoas compreenderam a importância de se cadastrar e integrar o banco de dados do Redome”, ressaltou o prefeito Marcelo Barbieri. A Campanha foi dividida em três etapas. A primeira semana entre os dias 3 e 8 de outubro aconteceu em supermercados da cidade e Poupatempo e cadastrou 4.644 voluntários.
O segundo ciclo da Campanha, entre os dias 17 e 21 de outubro, foi realizado nas universidades com a participação de 1.698 doadores. Já na última semana, entre 24 e 29 de outubro, 3.248 pessoas se cadastraram nos pontos distribuídos entre supermercados, Poupatempo, universidades, praças e prédios públicos.
“A Campanha atendeu as expectativas e contou com o apoio da população e parceiros, tanto os que cederam locais quanto os estudantes da área de saúde das universidades que participaram diretamente no cadastramento”, afirmou o coordenador de Saúde do Adulto da Rede Básica, Marco Antônio Caetano.
Foram pontos de cadastramento durante a Campanha os supermercados Savegnago, Extra, Patrezão (unidades 3 e 4), Ricoy, Supermercado 14 (Centro e Jardim Santa Lúcia), além do Poupatempo, Unip, Uniara, Unesp, Centro Paula Souza, Terminal de Integração, Praça de Santa Cruz, Casa da Cultura e Parque Infantil.
Após o encerramento da Campanha, o Hemonúcleo Regional de Araraquara da Unesp passou a ser um ponto permanente de cadastro de doadores de medula óssea. O órgão está localizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, na Rua Expedicionários do Brasil, 1621, Centro.
Fonte: Prefeitura de Araraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário