imagem de Tadeu Nascimento |
As comemorações foram marcadas também pela inauguração de um conjunto de placas de captação de energia solar no Posto 3 (praia do Gonzaga), que vão alimentar a iluminação na parte externa. Até domingo (29), das 8h às 18h, a Feira de Orquídeas no viveiro de plantas do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), reformado pela prefeitura, é outra atração.
Atividades até segunda-feira
A agenda de ações da prefeitura como parte das comemorações do aniversário da cidade segue até segunda-feira (30). Sábado (28), os moradores do Conjunto Habitacional Vila Pelé 2, na Zona Noroeste, terão uma tarde especial: a partir das 13h, no estacionamento da Rua Nelson Espíndola Lobato, 270, haverá Rua de Lazer com brinquedos infláveis, oficinas educativas, culturais e esportivas, jogos pedagógicos, informações sobre prevenção à dengue e coleta seletiva.
A prefeitura fará ainda a entrega oficial de 480 unidades do conjunto, às 17h. As famílias que deixaram as palafitas do Caminho São José moram hoje nos novos apartamentos. Após solenidade, se apresenta o Grupo Andanças. A programação foi organizada pela Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), Dear-ZNO (Departamento da Administração Regional da Zona Noroeste) e Cohab-Santista. A construção do 'Vila Pelé 2' decorre de parceria entre prefeitura e governo federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Quem gosta de natureza tem até domingo (29), das 8h às 18h, para conferir a Feira de Orquídeas no viveiro de plantas do Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracaroli s/nº, Bom Retiro). Os visitantes podem tirar dúvidas sobre cultivo no Serviço SOS Orquídeas e adquirir espécies como Wanda Azul, Brassia (orquídea aranha) e Cherry Baby (com aroma de chocolate), além de vasos, adubo orgânico e substrato. A entrada é gratuita.
Restaurante-escola - Na segunda-feira (30), às 18h, prefeitura e representantes da Sociedade Visconde de São Leopoldo assinam, na Estação do Valongo, termo de compromisso para a implantação do restaurante-escola. O prédio centenário abrigará o novo equipamento municipal, que terá o objetivo de capacitar jovens carentes, de 17 a 21 anos, na área de gastronomia. O início das aulas teóricas está prevista para o próximo dia 7.
Primeiro do gênero na Baixada Santista e em todo litoral paulista, o restaurante será aberto das 12h às 15h, de terça a sábado, oferecendo dois pratos do dia e um cardápio fixo com sete antepastos, dez entradas, cinco saladas, dez pratos quentes e 13 sobremesas, seis delas fixas, além de opções vegetariana e de restrição de calorias. O governo federal destinou R$ 1 milhão para o empreendimento e a prefeitura a contrapartida de R$ 246 mil.
Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário