Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 17 de julho de 2012

Galeria Espaço OpHicina recebe a exposição Pan Ku (gratuito)

Em sua primeira individual, o artista SANDINI apresenta seu trabalho e lança paralelamente o livro que carrega o mesmo nome.

A partir do dia 23 de julho, o fotógrafo Sandini apresenta seu primeiro trabalho autoral em um ensaio intimista e contemporâneo na Galeria Espaço OpHicina, Vila Madalena, em São Paulo. A exposição “Pan Ku” tem vernissage aberta ao público no dia 21 de julho, às 15h, e também recebe o lançamento do um livro homônimo e artesanal, o primeiro do artista. A mostra segue até 1 de setembro, de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.

Com um total de 12 obras, a exposição traz reflexões sobre a origem e os padrões da sociedade, com elementos alusivos ao inconsciente. Um mergulho no universo obscuro de Sandini nos permite acessar imagens arquetípicas, relacionando mito e símbolos. Assim, o mito chinês de Pan Ku (séc III) é utilizado como suporte para composição final da obra, que versa sobre a criação do mundo.

Sandini cria um universo de imagens sombrias e simbólicas. Se por um lado retrata criaturas, situações e lugares onde nenhum de nós jamais esteve, por outro, cada fragmento nos é familiar. Reconhecemo-nos na obra do artista que, em sua jornada íntima e solitária, escancara os labirintos da mente humana. Como no mito, onde a morte de Pan Ku origina o planeta e a vida, este ensaio nos convida a não apenas contemplar, mas a dissolvermo-nos quadro a quadro, até encontrarmos a saída – ou quem sabe – a origem de tudo.

O livro artesanal Pan Ku tem exemplares assinados um a um pelo artista, com tiragem limitada em 180 exemplares, cada um com print fineart de 20x20cm. Preço especial de lançamento de R$ 120.


SOBRE O FOTÓGRAFO:

Sandini nasceu em Taubaté/SP e tem 29 anos. Ele formou seu repertório pessoal relacionando e incorporando referências dos lugares onde morou (Canadá, Chile, Brasil e Itália) e suas experiências, reflexões e questionamentos interiores. Encontrou sua verdadeira motivação na fotografia. Em 2007, no Museu de Arte Moderna de SP (MAM), iniciou seus estudos na fotografia autoral e desde então estuda e desenvolve projetos autorais com foco na sua própria existência e no mundo que o circunda.
FICHA TÉCNICA:

Editora: Independente
ISBN: 978-85-913888-0-6

Páginas: 52
Formato: 21x21cm
Preço: R$ 120,00

· Serviço

Evento: Pan Ku – Exposição e lançamento de livro
Local: Galeria Espaço OpHicina
Endereço: Rua Aspicuelta, 329  | Vila Madalena | São Paulo

Vernissage: 21 de julho | sábado | 15h
Datas de visitação: 23 de julho a 1 de setembro de 2012
(segunda à sexta das 9h às 18h e sábados das 10h às 14h)

Mais informações:
www.brunosandini.com.br
www.espaco-ophicina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário