Na quinta-feira (27), o Grupo DançAberta apresenta o infantil “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?” e na sexta-feira (28), o grupo Matula Teatro e a Boa Companhia encenam a peça “Agda”. O espetáculo é uma adaptação do conto homônimo da escritora Hilda Hilst.
A história da mulher que rompe tabus e provoca a ira da comunidade onde vive, serve de metáfora para uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, cuja lógica mercantilista e violenta não dá espaço à gentileza e ao cuidado, próprios do feminino.
Para isso, a encenação serve-se de elementos de teatro e dança, transitando entre a prosa e a poesia, em um delicado jogo de construção e desconstrução de imagens e personagens.
Já o espetáculo de dança “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?” une cores, formas, movimentos, sons e palavras. Um mundo de imagens que traz a tona um “pedacinho” da infância que sobrevive em cada um.
Por meio de uma proposta lúdica, o grupo utiliza movimentos assumindo o risco de dar vida às sensações, ideias e brincadeiras.
“Cena Livre”
O projeto “Cena Livre” traz três espetáculos desenvolvidos durante o ano nos Núcleos de Artes Cênicas (NAC) nas unidades do Sesi em Campinas, Araraquara e Marília.
Sobre os espetáculos
“É Proibido Pisar na Grama” (Campinas) Conta a história de Joana, que reluta em vender sua casa em nome da memória de família. O cenário é o quintal da infância, lugar de liberdade, afetividade, descobertas, contato com a natureza e o trabalho em contraponto com a realidade de espaços cada vez mais reduzidos e individualizados. Três planos se misturam: presente, passado remoto e passado recente.
“Ensaio sobre o Amor” (Araraquara) A peça conta a história de um triângulo amoroso vivido por Dama, Dom e Val, onde numa noite de carnaval se descobrem mutuamente apaixonados, entrelaçando suas vidas e histórias. Dom, escritor, depois desta noite tenta encontrar nos livros e autores que escreveram sobre o amor a melhor definição do acontecido. No limite entre a realidade e a fantasia, este espetáculo (de essência surrealista) surpreende pelo desfecho. Uma noite que ficará para sempre na memória dos três.
“História de Alguém para Ninguém” (Marília)
A peça é uma brincadeira, onde um grupo de palhaços se diverte e brinca com o público até a chegada do diretor, que deve escolher o ator principal para vivenciar a história a ser representada.
Surge um homem, que entra em cena. A partir daí, confundido com um ator, ele começa a vivenciar as aventuras de um soldado. O diretor é um homem autoritário que propõe aventuras e um método lúdico de ensinar.
Assim este ator, por acaso, vai vivenciar e participar de várias aventuras que envolvem encontros, descobrindo a amizade, o amor e alguém. Acasos que podem mudar a sua vida ou apontar novos caminhos para que ele possa escolher o próprio jeito de viver. Espetáculo alegre e colorido com participação do público.
Programação:
26/10 - “É proibido pisar na grama” (Campinas)
Horário: 20 horas
27/10 - “Começar e Cutucar: vamos ver onde dá?”
Horário: 15 horas
28/10 - “Agda”
Horário: 20 horas
29/10 - “Ensaio sobre o Amor” (Araraquara)
Horário: 20 horas
30/10 - "História de Alguém para Ninguém” (Marília)
Horário: 19 horas
Serviço:
Local: Teatro Sesi Campinas. Avenida Amoreiras, n° 450, Parque Itália. (19) 3772-4100
Entrada: gratuita (distribuição de ingressos com uma hora de antecedência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário