Nos palcos do festival, que terão 70 atrações nacionais e internacionais, entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade paulista de Paulínia, já foram confirmados os nomes de Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Damian Marley, Sonic Youth, Megadeth, Michael Franti & Spearhead, 311, Primus, Miyavi, Down e os DJs Sven Väth, Frankie Knuckles, James Murphy, Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y e Loco Dice.
Para maiores informações, acesse http://www.swu.com.br/
Chris Cornell
O guitarrista e cantor Chris Cornell nasceu em Washington e iniciou sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 84, junto com o guitarrista Kim Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, formou o Soundgarden. A banda explodiu internacionalmente em 1991 e seu álbum mais famoso e bem sucedido comercialmente foi “Superunknown”, lançado em 1994, que vendeu mais de cinco milhões de cópias somente nos E.U.A. Em 1997, o Soundgarden anunciou o fim de suas atividades e em 99 Cornell lançou o álbum solo “Euphoria Morning”, vendendo 300 mil cópias nos Estados Unidos e recebendo uma indicação ao Grammy. Em 2001, formou o Audioslave junto com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-membros do Rage Against the Machine, lançando o álbum “Audioslave” em 2002. Em 2005 o Audioslave entrou para a história, tornando-se o primeiro grupo americano a realizar um show em Cuba. Nesse mesmo ano foi lançado o álbum “Out of Exile”, que emplacou o 1º lugar na Billboard 200. “Revelations”, lançado em 2006, com um estilo mais soul e funk do que seus antecessores, entrou direto na 2ª colocação da Billboard 200. Cornell também compôs “You Know My Name”, música tema do filme “Casino Royale (da franquia 007)”. Em fevereiro de 2007, Cornell anunciou a sua saída do Audioslave e em março de 2009 lançou o álbum “Scream”, produzido por Timbaland, que impulsionou sua carreira solo recebendo críticas entusiasmadas de público e crítica.
Site oficial: http://www.chriscornell.com/
Black Rebel Motorcycle Club
O Black Rebel Motorcycle Club foi formado em 1998, na cidade de São Francisco. Inicialmente o nome do grupo era “The Elements”, mas, após descobrirem que já havia diversos The Elements pelo mundo, resolveram se inspirar no clássico filme ”O Selvagem” (com Marlon Brando) e nomear a banda de Black Rebel Motorcycle Club. Formada pelos amigos Robert Turner e Peter Hayes, o Black Rebel começou a se apresentar ao vivo no fim de 1998. As apresentações esfuziantes e a música recheada de influências do quilate de Velvet Undergound, Ride e My Bloody Valentine logo chamaram a atenção do público local, que passou a acompanhar a banda com interesse. Em 99 se mudaram para Los Angeles e lançaram uma demo, muito elogiada, que acabou lhes rendendo seu primeiro contrato, com a Virgin. Em 2001 lançaram quatro promos em vinil, um LP e um EP. O sucesso internacional chegou em 2005, com o lançamento de “Howl”. Já em 2009, o Black Rebel Motorcycle Club lançou Live, um DVD duplo que mostrou a banda em shows em Berlin, Dublin e Glasgow, além de várias outros vídeos extras e um CD bônus, com algumas das faixas destes shows. Seu sexto álbum, Beat The Devil’s Tattoo, foi lançado no ano passado pela Abstract Dragon. Recebido com entusiasmo pela crítica, o disco retoma a música mais convencional do Black Rebel Motorcycle Club, relembrando a influência mais acentuada de bandas como Jesus & Mary Chain, presente nos dois primeiros álbuns.
Site oficial: http://www.blackrebelmotorcycleclub.com/
Fonte: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário