Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aulas online e gratuitas de inglês para jovens brasileiros

Na próxima terça-feira (22), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o British Council assinarão convênio para formalizar uma parceria  de ensino de inglês para jovens brasileiros.

O encontro marcado para às 9h, no foyer do Espaço Sociocultural CIEE, em São Paulo, será marcado pela visita do Sir Vernon Ellis, presidente do Conselho do British Council em Londres, para assinar o acordo. Como novidade, essa parceria oferecerá gratuitamente aos estudantes cadastrados em seu banco de talentos aulas presenciais uma vez por semana e contato diário com o idioma inglês por meio de exercícios online.

Na modalidade semipresencial, o programa que teve início neste ano com uma fase piloto em realização na capital paulista abrangeu um grupo de 360 alunos. No segundo semestre, chegará a Brasília e, gradativamente, será implementado em outros grandes centros. As aulas serão ministradas para turmas de 18 alunos, com professores do CIEE treinados pelo British Council.

Ainda está previsto para o segundo semestre, será lançada a modalidade exclusivamente online pelo site do CIEE, para atingir jovens de todo o país que moram fora dos grandes centros.

Além de ampliar o conhecimento e investir na capacitação profissional - visto que o inglês é cada vez mais solicitado como pré-requisito em processos seletivos para vagas de estágio e de emprego, os jovens beneficiados terão melhores condições de aprendizado. Esse benefício é representado tanto pelo acesso à farta literatura inglesa específica a seus cursos, quanto no aproveitamento de cursos de intercâmbio em universidades de outros países.


Sobre o projeto:

“A parceria do British Council, certamente, ampliará o número de jovens atendidos pelo nosso programa de educação à distância que, com os atuais 35 cursos, já contabiliza 2 milhões de matrículas desde 2005 e atinge as mais remotas cidades do país”.

(Eduardo Sakemi, superintendente de Tecnologia da Informação e da Educação do CIEE) 


“Esta é uma oportunidade excelente de reunir jovens britânicos e brasileiros através da cooperação nas artes, esportes, educação e também fazendo uso de nossa experiência no ensino de língua inglesa e exames. Com as Olimpíadas em Londres neste ano e com a Copa do Mundo e Olímpiadas no Brasil nos próximos anos, teremos muito para compartilhar e aprender uns com os outros. O Reino Unido, assim como o Brasil, acredita que investir nos jovens, em seu treinamento e educação é a melhor maneira de criar um futuro brilhante e cheio de oportunidades.”

(Jim Scarth, diretor do British Council no Brasil)


“Com o crescimento econômico, a perspectiva dos grandes eventos esportivos e o crescente interesse no Brasil, será necessário que mais pessoas tenham fluência na língua inglesa para que possam se comunicar com o mundo. Além disso, o programa do governo brasileiro, Ciência sem Fronteiras, pretende enviar milhares de estudantes Brasileiros para as melhores universidades ao redor do globo. A língua falada em muitas destas universidades é o inglês e os estudantes precisam estar bem preparados e dominar a língua universal dos negócios, ciências, esportes e educação.”

(Lavaughn John, diretora assistente de Língua Inglesa no British Council em São Paulo)



Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário