Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ribeirão Preto | Dança e música animam o domingo do Parque Nadir Freitas da Silva

Apresentações integram programação do Circuito da Longevidade.

O domingo 10 de julho promete ser agitado no Parque Nadir Freitas da Silva. Logo cedo, às 8 horas, será dada a largada para a quarta etapa em Ribeirão Preto do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros.

Primeiro, sai o grupo de corrida, que percorrerá 6 quilômetros. Em seguida, sairão os caminhantes, por volta das 9h15, para um percurso de 3 quilômetros. Entre uma atividade e outra e ao final do evento, sobe ao palco o grupo de percussão do Projeto Toque de Lata. Criado em 1996, com a proposta de sociabilizar crianças e jovens, o projeto hoje é reconhecido pelo Ministério da Cultura.

Coordenado pelo músico Deva Mille, o Toque de Lata desenvolve todo seu instrumental a partir de sucata. Ao todo, o  projeto integra cerca de 1.500 adolescentes de Ribeirão Preto e região, num amplo trabalho de responsabilidade e sustentabilidade social.

Também se apresentam no domingo um grupo de ginástica aeróbica, formado por crianças, e um grupo de dança, ambos ligados à Secretaria de Esportes do Município.



CIRCUITO DE CORRIDA E CAMINHADA DA LONGEVIDADE
BRADESCO SEGUROS | ETAPA RIBEIRÃO PRETO
Data: Domingo 10 de julho
Local: Praça Nadir Freitas da Silva
Inscrições: pelo site corridadalongevidade.com.br (até dia 6/7, quarta-feira)
Horário: 8 horas (corrida); 9 horas (caminhada)
Distâncias: 6 km (corrida) e 3 km (caminhada)

Site do evento: corridadalongevidade.com.br /
Twitter: @longevidade
Retirada kits: no sábado 10 de julho, das 9 às 17 horas, no local da prova
Confira a programação completa do evento: http://www.corridadalongevidade.com.br/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ATIBAIA | Neste final de semana começa o 2º Festival Julino de Voo Livre


Durante todo o mês de julho, Atibaia se transforma na capital do voo livre. Serão nada menos que cinco finais de semana do 2º Festival Julino de Voo Livre, evento que vai reunir pilotos de asa delta e parapente de todo o Estado. O torneio que vai distribuir prêmios aos primeiros colocados está sendo organizado pelo Clube Atibaiense de Voo Livre, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

A novidade deste ano é que além das provas nos céus, haverá uma grande programação no pouso do Flamboyant. No dia 30 de julho, encerramento do evento e premiação do Festival Julino, está prevista uma série atividades com shows de música, rua de lazer e até uma corrida de montanha. O Festival Julino começa neste sábado, a partir das 13h no pouso oficial do Vale do Flamboyant.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PAULÍNIA | YouTube estréia canal de cinema brasileiro

Canal é lançado com curtas e conteúdo exclusivo sobre os filmes do Paulínia Festival de Cinema 2011

Muitos são os internautas que buscam por trailer, curtas, longas ou mesmo informações sobre cinema no YouTube. Uma pesquisa recente da consultoria ComScore sobre o hábito de buscas no YouTube indica que, em um único mês, mais de 12 milhões de internautas brasileiros navegaram na categoria Cinema - o equivalente a mais de 26% de usuários ativos. Ou seja, de cada 4 internautas que acessam o YouTube, 1 está pesquisando sobre cinema.

A partir de hoje, internautas brasileiros terão a oportunidade de acessar vídeos com conteúdos especiais de cinema  no canal YouTube/Cinema. E para inaugurar este canal, o YouTube oferecerá curtas e vídeos exclusivos dos longas do Paulínia Festival de Cinema 2011, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que começa no dia 7 de julho na cidade e vai até o dia 14.

O canal YouTube/Cinema será o primeiro do YouTube Brasil a concentrar conteúdo específico de cinema. A ideia é realizar a cobertura de outros festivais de cinema do Brasil, promover espaço para cineastas demonstrarem seus portfólios de curtas e longas, destacando a força atual do cinema nacional.  O YouTube/Cinema se inspira em canais internacionais como Project Direct e Screening Room, que dão destaque ao conteúdo de cineastas profissionais e também amadores a mostrarem seus filmes. Dentro do contexto do cinema brasileiro, cada vez mais respeitado internacionalemente, o canal YouTube/Cinema também estará aberto a exibir filmes de cineastas iniciantes ou profissionais do país, dando a eles a oportunidade de serem vistos em todos os lugares do mundo.

Para Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google Brasil, “O YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial, independentemente da janela de exibição em que esteja, envolvendo-se com a grande e engajada comunidade de usuários do YouTube .”

Federico dará uma palestra sobre, “YouTube, parcerias de conteúdo premium e o fortalecimento da cadeia audiovisual,” no Paulínia Festival de Cinema, no dia 9 de julho, às 14:30, no espaço de debates do teatro. 

Para mais informações, acesse: www.youtube.com/cinema

Sobre o Google
O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. Para saber mais sobre a empresa, visite o site http://www.google.com.br/.

terça-feira, 5 de julho de 2011

ATIBAIA | Festa do Morango do Campo dos Aleixos abre a temporada da fruta na região

Está aberta a temporada do morango em Atibaia e Jarinu. Começou no sábado, dia 25, a 28ª edição da Festa do Campo dos Aleixos, no Parque do Morango Duílio Maziero. Uma ótima oportunidade para quem procura frutas saborosas, frescas e, o melhor, com preços que cabem no bolso. A caixa com quatro cumbucas é vendida por dez reais.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia e Região, Osvaldo Maziero, a expectativa é de que sejam vendidas até o final da festa aproximadamente 20 mil caixas de morango, o equivalente a 24 toneladas da fruta. “Neste ano a safra está excelente, uma vez que o clima está contribuindo para que o tamanho e o sabor da fruta estejam ideais”, comentou o produtor. “As frutas são colhidas na manhã em que são vendidas. Isto é a garantia de que os produtores oferecem morangos frescos e selecionados”, completou.

Entre os destaques da festa, delícias feitas a partir do próprio morango como tortas, doces, merengues e, acredite, até pratos feitos a partir de carne seca ganharam versões com morango. “Cada ano surge uma surpresa gastronômica nova, como o escondidinho de morango”, lembrou.

A Festa do Morango do Campo dos Aleixos integra a programação do Circuito das Frutas. O evento acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Duílio Maziero (Rodovia Edgar Máximo Zambotto – KM 77). A entrada é franca.


AberturaNa cerimônia de abertura, no sábado, 25, autoridades, entre elas o prefeito Dr. Denig, destacaram a importância da cultura do morango para a agricultura de Atibaia e Jarinu, cidades parceiras na organização da festa do Campo dos Aleixos.

LARANJAL PAULISTA | Festival de Inverno 2011

De 14 a 17 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista realiza o 3º Festival de Inverno. O evento realizado no Largo São João reunirá inúmeras e variadas atrações musicais gratuitas, e opções culinárias da barraca da Associação Criança Esperança Laranjalense (ACEL) e do Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista.

Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Silvana Rodrigues Pires Franguelli, “Este projeto é um grande sucesso de aceitação. A comunidade abraçou definitivamente essa idéia, marcando presença durante todo o evento. Além disso, é uma grande oportunidade para os músicos laranjalenses e de toda a região, contando este ano também com a presença de músicos argentinos”.

Confira a programação e aproveite com toda a família essa ótima oportunidade de lazer e entretenimento totalmente gratuita. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 15 3283-4308, ou no site http://www.laranjalpaulista.sp.gov.br/.

Foto: Prefeitura/Divulgação
14/07 – quinta-feira
20H - Banda Municipal Giocondo Cordoni e participação especial do maestro argentino Daniel Mazonni
21H - Coral Por Encanto
21H30 - Grupo de Choro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista

15/07 – sexta-feira
20H - Camerata Les Ensembles
21H - Banda Fênix

16/07 - sábado
10H - Banda Lira São João
20h - Orquestra Filarmônica Tchaikovsky
21h - Banda Sigilo Absoluto - MPB

17/07 - domingo
10h30 - Banda Musical Municipal de Ipeúna
15h30 - Alunos e professores de música da Secretaria de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista.
17h30 - Coral São João Batista
18h00 - Banda 10 de Outubro

segunda-feira, 4 de julho de 2011

JAÚ | Hemonúcleo faz campanha de incentivo para doações

Estamos no inverno, estação que, além do frio, vem acompanhada daquela vontade de ficar em casa embaixo das cobertas. Nesta época do ano as doações de sangue caem bastante, o que significa que devemos deixar a preguiça de lado e comparecer ao hemocentro mais próximo para doar.

Segundo o coordenador técnico do Hemonúcleo Regional de Jaú, Francisco Martins, as doações são menos frequentes nas épocas mais frias do ano, pois há o aumento de infecções no trato respiratório como gripe, resfriado, pneumonia; utilização de remédios; campanhas de vacinação e férias escolares.

Com o lema “Doe sangue e aqueça a vida”, a equipe do Hemonúcleo convida todos os doadores a comparecer à unidade e colaborar para manter normalizados os estoques de sangue.

A doação de sangue é um processo seguro, rápido (dura cerca de 15 minutos), não obriga a outras doações, não aumenta a pressão sanguínea e não engrossa o sangue.

Serviço
Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú
Tel. (14) 3602-1356

Horário de atendimento:
Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 20h.
Sábados, das 7h30 às 12h.


PARA DOAR 
- É preciso ter idade entre 18 e 65 anos;
- Estar bem de saúde;
- Ter peso acima de 50 quilos;
- Não estar tomando nenhum tipo de medicamentos;
- Não estar em jejum prolongado ou com alimentação pesada nas últimas duas horas (almoço e jantar);
- Não ter tomado nenhum tipo de vacina nos últimos 30 dias;
- Não deve ter ingerido bebida alcoólica destilada nas últimas 24 horas;
- Não estar resfriado, gripado, com amigdalite, sinusite, faringite ou qualquer outra afecção das vias respiratórias;
- Não ter nenhuma doença crônica do tipo diabetes, reumatismo, insuficiência renal, insuficiência hepática, doenças cardíacas, pulmonares;
- Não ser hipertenso, nem sofrer de hipotensão;
- Se for mulher, não estar grávida ou amamentando;
- Não sofrer de doenças hematológicas como: anemias, problemas de coagulação como sangramento anormal, hemorragias;
- Se for do sexo masculino, não ter doado sangue nos últimos dois meses, e se for do sexo feminino, nos últimos três meses;
- Não pode estar em tratamento de alergias, crise de bronquite ou asma;
- Não estar com diarréia;
- Não ter tido nenhum tipo de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites, doença de chagas, Aids, malária etc.;
- Não pode ter lesões na pele;
- Não ter feito tatuagem, nem colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Não ter feito tratamento por acupuntura recentemente;
- Não ter tido nenhum tipo de doença sexualmente transmissível nos últimos 12 meses;
- Não ter se submetido a algum tipo de intervenção cirúrgica nos últimos seis meses;
- Não ter se submetido a procedimentos odontológicos do tipo canal extração ou ter tido gengivites nos últimos 30 dias.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festival em SP coloca Black Music em destaque


Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: Black na Cena






Programação

Sexta-feira (22/7) – das 17h às 4h
Ø  George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic
Ø  Seu Jorge
Ø  Sandra de Sá
Ø  O Baile do Simonal
Ø  Tony Tornado
Ø  Farufyno

Sábado (23/7) – 12h às 4h
Ø  Public Enemy
Ø  Lee Scratch Perry encontra Mad Professor e Roto Roots
Ø  Olodum com participação especial de Carlinhos Brown
Ø  Pato Banton
Ø  Marcelo Yuka
Ø  Jorge Ben Jor
Ø  Black Rio convida Slim Rimografia, Criolo e Negra Li
Ø  Xis convida Marcelo Mira

Domingo (24/7) – 11h às 22h
Ø  Method Man
Ø  Racionais MC’s
Ø  Naughty by Nature
Ø  Redman
Ø  Thaíde com Funk Como Le Gusta
Ø  Sandrão, majestade da RZO
Ø  Russo e Bocage, acompanhados pela Banda Soul 3

Sobre a Entre Produções:
Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: www.entreproducoes.com.br