Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 17 de julho de 2012

Galeria Espaço OpHicina recebe a exposição Pan Ku (gratuito)

Em sua primeira individual, o artista SANDINI apresenta seu trabalho e lança paralelamente o livro que carrega o mesmo nome.

A partir do dia 23 de julho, o fotógrafo Sandini apresenta seu primeiro trabalho autoral em um ensaio intimista e contemporâneo na Galeria Espaço OpHicina, Vila Madalena, em São Paulo. A exposição “Pan Ku” tem vernissage aberta ao público no dia 21 de julho, às 15h, e também recebe o lançamento do um livro homônimo e artesanal, o primeiro do artista. A mostra segue até 1 de setembro, de segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h.

Com um total de 12 obras, a exposição traz reflexões sobre a origem e os padrões da sociedade, com elementos alusivos ao inconsciente. Um mergulho no universo obscuro de Sandini nos permite acessar imagens arquetípicas, relacionando mito e símbolos. Assim, o mito chinês de Pan Ku (séc III) é utilizado como suporte para composição final da obra, que versa sobre a criação do mundo.

Sandini cria um universo de imagens sombrias e simbólicas. Se por um lado retrata criaturas, situações e lugares onde nenhum de nós jamais esteve, por outro, cada fragmento nos é familiar. Reconhecemo-nos na obra do artista que, em sua jornada íntima e solitária, escancara os labirintos da mente humana. Como no mito, onde a morte de Pan Ku origina o planeta e a vida, este ensaio nos convida a não apenas contemplar, mas a dissolvermo-nos quadro a quadro, até encontrarmos a saída – ou quem sabe – a origem de tudo.

O livro artesanal Pan Ku tem exemplares assinados um a um pelo artista, com tiragem limitada em 180 exemplares, cada um com print fineart de 20x20cm. Preço especial de lançamento de R$ 120.


SOBRE O FOTÓGRAFO:

Sandini nasceu em Taubaté/SP e tem 29 anos. Ele formou seu repertório pessoal relacionando e incorporando referências dos lugares onde morou (Canadá, Chile, Brasil e Itália) e suas experiências, reflexões e questionamentos interiores. Encontrou sua verdadeira motivação na fotografia. Em 2007, no Museu de Arte Moderna de SP (MAM), iniciou seus estudos na fotografia autoral e desde então estuda e desenvolve projetos autorais com foco na sua própria existência e no mundo que o circunda.
FICHA TÉCNICA:

Editora: Independente
ISBN: 978-85-913888-0-6

Páginas: 52
Formato: 21x21cm
Preço: R$ 120,00

· Serviço

Evento: Pan Ku – Exposição e lançamento de livro
Local: Galeria Espaço OpHicina
Endereço: Rua Aspicuelta, 329  | Vila Madalena | São Paulo

Vernissage: 21 de julho | sábado | 15h
Datas de visitação: 23 de julho a 1 de setembro de 2012
(segunda à sexta das 9h às 18h e sábados das 10h às 14h)

Mais informações:
www.brunosandini.com.br
www.espaco-ophicina.com.br

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Esgotam os ingressos para show de O Rappa no Circo Voador

Momentos históricos merecem comemorações à altura, por isso o Circo Voador preparou uma série de shows comemorativos para celebrar os 30 anos da lona na Lapa. A festa não poderia deixar de ter a presença do O Rappa, banda que, como muitas outras, esteve presente no palco circense desde que começou. Para homenagear o Circo e o seu público, O Rappa faz uma pausa na sua turnê e sobe ao palco, dia 18 de julho, com um show especial, o “Álbuns clássicos: Lado B Lado A”. Marcelinho da Lua faz a abertura da noite.



Para Lobato, “é muito legal voltar ao Circo em uma data como essa. A história da música brasileira pode ser contada por aquele palco. São 30 anos com grandes shows, especialmente de artistas que estão começando a carreira. Um dos começos do Rappa foi num projeto do Circo, o Super Demo, que fazia um apanhando de bandas que estavam começando – isso lá nos anos 90. Nelson Meireles estava no baixo, inclusive”, completa o tecladista.

Falcão não pensa diferente: “minha memória está cheia de histórias legais com o Circo. Nossos shows por lá são sempre especiais. São duas histórias que voltam a se cruzar: 30 anos de uma das principais casas de show do Brasil e um show único do Rappa, tocando um disco tão importante pra gente. Vai ser lindo”.

Lançado em 1999, Lado B Lado A foi eleito pela edição brasileira da Rolling Stone como um dos 100 melhores da música popular do país. Terceiro trabalho do Rappa, o disco é formado por 12 faixas com influências de Rap, Dub e Reggae, tudo imerso em um jeito próprio de fazer Rock. As letras definem a identidade da banda, com temas da realidade brasileira que conectam crítica e poesia.


Show:

Circo Voador 30 anos apresenta:
O Rappa
No show Lado B Lado A

Abertura: Marcelinho da Lua





Datas: quarta-feira, dia 18 de julho de 2012
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)
Abertura dos portões: 22h
Horário do show: meia-noite

INGRESSOS ESGOTADOS :/

Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)

Site: http://www.circovoador.com.br/

Informações: (21) 2533-0354

Mais informações:

O Rappa – Grudaemmim
André dos Santos
andre@grudaemmim.com.br

(11) 3081-3664 (ramal 27)


Circo Voador:
Vivien  Drumond
Email: assessoria@circovoador.com.br
Fone: (21) 2533 0354  (Ramal 219)

terça-feira, 3 de julho de 2012

SESC apresenta diversos espetáculos de uma das Cia de teatro mais premiadas do Brasil: Razões Inversas


Um dos mais premiados grupos teatrais do Brasil a Cia Razões Inversas, criado pelo diretor Marcio Aurelio e pela primeira turma de formandos de artes cênicas da Unicamp, celebra seus 21 anos apresentando quatro espetáculos de seu repertório que marcaram a trajetória da companhia. A partir de 14 de julho, o SESC Santo André receberá as montagens, “Agreste”,“Anatomia Frozen”, “A Bilha Quebrada” e “A Ilusão Cômica”.

Dona de um currículo com 18 espetáculos, as quatro peças que serão apresentadas na mostra foram escolhidas “porque marcaram a trajetória da companhia, tanto pelo conteúdo como pela forma”, explica o diretor Marcio Aurelio. Ele acrescenta ainda que “quem não conhece o trabalho da companhia, poderá, assistindo a esses quatro espetáculos, conhecer o processo de transformação dos atores nesses 21 anos”.

Além de Marcio Aurelio e Paulo Marcello, o núcleo permanente da companhia é formado pelo ator Joca Andreazza. Para as comemorações, foram convidados os atores: Lavínia Pannunzio, Maria Stella Tobar, Regina França, Renata Araújo, Washington Gonzales, Júlio Machado, Gonzaga Pedrosa, Clóvis Gonçalves.

PROGRAMAÇÃO
AGRESTE

Dia: 14/7 • Sábado, às 20h | Gênero: Drama | Classificação 16 anos |Duração: 60 min

Ficha Técnica: Encenação e direção de arte: Marcio Aurélio | Texto: Newton Moreno
Elenco: Paulo Marcello e João Carlos Andreazza | Preparação corporal: Lu Favoreto e Marina Caron | Programação visual: Paulo Marcello | Direção de produção: Companhia Razões Inversas


No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que algo perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem a compreender o porquê, anos depois, após a morte do marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror e da intolerância. Agreste é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional. Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua estória. Esses atores montam e desmontam a cena, com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem para personagem-narrador.


ANATOMIA FROZEN

Dia: 15/7 - Domingo, às 19h | Gênero: Drama | Classificação 16 anos |Duração: 60 min

Ficha Técnica: Texto: BryonyLavery | Encenação: Marcio Aurelio | Elenco:Joca Andreazza e Paulo Marcello | Tradução: Rachel Ripani | Adaptação: Cia. Razões Inversas | Assistente de direção: Lígia Pereira| Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: Marcio Aurelio | Projeto Gráfico: Pedro Penafiel | Fotos: Tati Cardoso


O espetáculo apresenta três narrativas que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade. Esses três personagens que se encontram congelados em seus estados emocionais são dissecados pela encenação em um ambiente asséptico, cirúrgico, no qual se pode observar a anatomia da violência e da psicopatia social.


A BILHA QUEBRADA 

Dia: 21/7 - Sábado, às 20h | Gênero: Comédia | Classificação 12 anos |Duração: 90 min

Ficha Técnica:Texto: Heinrich vonKleist | Tradução e Adaptação: Companhia Razões Inversas | Direção: Marcio Aurelio | Assistente de Direção: Ligia Pereira | Cenário, figurinos e iluminação: Marcio Aurelio | Elenco: Joca Andreazza, Paulo Marcello, Lavínia Pannunzio,WashingtonGonzales, Maria Stella Tobar, Júlio Machado, Gonzaga Pedrosa,Regina França e Renata Araújo. Direção de produção: Companhia Razões Inversas 

Em “A Bilha Quebrada”, a ação se passa numa sala de um tribunal de uma vara distrital da comarca de Utrech, na Holanda, onde um velho, manco e careca, o juiz Adão, manda e desmanda, é uma figura asquerosa. Ele está habituado a cometer os mais diversos tipos de atrocidades, até que a comarca recebe uma inesperada visita de seu superior, o corregedor Walter, no mesmo dia em que a parteira Marta vai exigir que se encontre o responsável pela destruição de sua bilha (moringa) de estimação. A peça se passa num único cenário, o tribunal, e os fatos são revelados pouco a pouco. Adão é, ao mesmo tempo, juiz e réu de um crime que tumultuou a vida de um pequeno vilarejo holandês e quase destruiu o futuro da camponesa Eva. Escrita no início do século 19, A Bilha Quebrada é um clássico do pré-romantismo e foi montada por Goethe, amigo do autor, em 1811, ano de sua publicação. Pouco tempo depois, Kleist se suicidou.


A ILUSÃO CÔMICA 

Dia: 22/7 - Domingo, às 19h | Gênero: Comédia | Classificação 12 anos |Duração: 1h30
Ficha Técnica: Direção: Marcio Aurelio | Assistência de Direção: Ligia Pereira

Tradução e adaptação:Valderez Cardoso Gomes | Elenco: Paulo Marcello, Joca Andreazza, Lavínia Pannunzio, Maria Stella Tobar, Julio Machado, Gonzaga Pedrosa, Clóvis Gonçalves, Gabriel Stippe e André Tristão | Cenários: André Cortez | Figurinos:Marcio Aurélio, André Cortez e Lígia Pereira | Máscara: Jair Correia | Fotos: João Caldas | Direção de produção: Companhia Razões Inversas

Clássico do francês Pierre Corneille(1606 a 1684) encenado pela primeira vez no Brasil pela Razões Inversas em 2011. A montagem conta a história do burguês Prindamante, que procura Clindor, seu filho desaparecido. Alcandro, o mago, por meio de sua arte, revela-lhe as aventuras de seu filho. Como servo do Capitão Matamouros, Clindor vê-se envolvido nas mais variadas tramas e confusões amorosas.O espetáculo transita pelos diferentes gêneros como comédia, drama e tragédia, revelando o jogo de metalinguagem proposto por Corneille. Na encenação, a tradutora e dramaturga Valderez Cardoso Gomes, manteve a beleza poética do texto original, mas buscando, ao mesmo tempo, torná-lo dinâmico, por meio de sua adaptação a uma linguagem contemporânea.

• SOBRE CIA RAZÕES INVERSAS


Criada em 1990 pelo premiado diretor Marcio Aurelio e pela primeira turma de formandos do curso de artes cênicas da UNICAMP, a Companhia Razões Inversas obteve em sua trajetória o reconhecimento da crítica,e público, tendo recebido diversos prêmios por trabalhos como Agreste, Anatomia Frozen, Senhorita Else, A Bilha Quebrada, A Arte da Comédia, entre tantos espetáculos apresentados no Brasil e no exterior.Como metodologia de trabalho, desde sempre, mantêm-se voltada para o constante processo de formação técnica e intelectual dos intérpretes e demais artistas, criando um ambiente de pesquisa e posicionamento ativo do ator, investigador das possibilidades de eficiência e qualidade da expressão cênica. Mais de sessenta atores já passaram pela Cia, sendo que seu núcleo artístico atual é formado pelo diretor Marcio Aurelio e pelos atores Paulo Marcello e Joca Andreazza.


• SERVIÇO
Show: MOSTRA DE REPERTÓRIO CIA RAZÕES INVERSAS
Dias: 14,15,21 e 27 julho • sábados, às 20h | domingos, às 19h
Local: Teatro
Capacidade: 300 lugares
Ingressos a venda a partir do dia 29/06, às 14h, na rede INGRESSOSESC

R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).


SESC Santo André

Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP.
Informações: (0xx)11 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Informação adicional: Alteração- Horário de Funcionamento
A partir de 7 de julho, aos sábados, domingos e feriados, o SESC Santo André funcionará das 10h às 18h30

Fonte: Divulgação