Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HOLAMBRA | Expoflora começa nesta quinta-feira


Evento chega à sua 30ª edição, comemorando o Ano da Holanda no Brasil. Em 2011, os produtores de flores e plantas ornamentais estão apostando nas cores fortes e vibrantes variantes do vermelho. A mostra de paisagismo e jardinagem traz a árvore como tema. O evento é realizado de 1 a 25 de setembro de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h e no feriado de 7 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo. 

Começa na próxima quinta-feira, dia 1° de setembro, em Holambra (140 km de São Paulo) a 30ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento, que segue até o dia 25, espera a visita de aproximadamente 300 mil pessoas de praticamente todos os estados do Brasil. O evento é realizado de 1 a 25 de setembro de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h e no feriado de 7 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo.

O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que em 2011 terá como tema o Ano da Holanda no Brasil. Organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor antes que os produtores invistam na produção em larga escala para o abastecimento do mercado. A exposição também homenageia os 30 anos da Expoflora.

Com o tema “Árvores: conhecer, plantar e preservar”, a mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, chega à sua sétima edição com a proposta, esse ano, de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantadas em calçadas e vasos.

Destaque para a possibilidade de replantio de grandes árvores, como Oliveiras, Jabuticabeiras e Ipês, para os trabalhos de compostagem, que permitem o plantio de plantas e flores com adubo reciclado dos resíduos gerados pelo próprio jardim e das estrelas da jardinagem dessa edição, como a Rosa do Deserto e os charmosos canteiros de trevos de quatro folhas.

Todos os ambientes focaram a sustentabilidade, trazendo curiosidades, como lustres feitos com coadores de papel, pallets aproveitados para interessantes peças do mobiliário, reaproveitamento de garrafas para a criação de elementos decorativos e escolha de diversos materiais que não agridem a natureza.

Destaque para a participação especial uma das maiores autoridades em identificação e cultivo de plantas do Brasil, Harri Lorenzi, do Instituto Plantarum de Estudos da Flora, autor de diversos livros sobre plantas e árvores brasileiras e exóticas.

São 22 ambientes projetados por 42 profissionais, entre paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de exteriores, de São Paulo, Campinas, Holambra, Vinhedo, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Nova Odessa e Santana do Paranaíba. Cerca de 150 empresas participam diretamente da Mostra, que gerou aproximadamente 250 vagas de trabalho na montagem, desmontagem e na realização do evento.

A orientação da organização foi para que os profissionais projetassem os ambientes de forma a incentivar o convívio familiar e social e a valorizar pelo menos uma espécie de árvore. A Mostra Minha Casa Meu Jardim é organizada pelo casal Ana Rita Gimenes e Ralph Dekker, da Floral Design Brasil, centro de formação internacional para floristas, localizada em Holambra.


Novidades em flores e plantas


Em 2011 os produtores de flores e plantas ornamentais apostam nas cores fortes e vibrantes. Considerada uma vitrine para o lançamento de produtos da floricultura no mercado nacional, a exposição destaca esse ano a tendência de cores muito intensas, predominantemente as nuances do vermelho, das claras às mais escuras, até chegar ao roxo.

Entre as novidades estão o Agerato, a Gynura Sarmentosa, a Celósia, a Begônia Borias, os Lírios Dimention e Original Love, a Liatris, as orquídeas Vanda e mini Cattley e os Crisântemos. Na ornamentação, o sucesso deverá ser garantido pelo trevo de quatro folhas, pela pimenta ornamental Masquerade e pela exótica Rosa do Deserto.


Gastronomia


Diversas receitas elaboradas com endívias, hortaliça de origem europeia, produzida única e exclusivamente em Holambra, e novos doces holandeses são as atrações da 30ª Expoflo-ra. As endívias estarão no recheio do pannekoek (fala-se panecuque), espécie de panqueca tão comum na Holanda como a pizza, em São Paulo, ou estarão recheadas com pasta de bacalhau em uma salada verde temperada com molho balsâmico.

As confeitarias também prepararam novos doces, como o Stroopwafel (melaço), um waffle raro, feito com melaço de cana e canela, muito tradicional em solo europeu, encontrado na Confeitaria Martin Holandesa, ou o Draaimolen (carrossel holandês), produzido pela Zoet en Zout em homenagem ao Ano da Holanda no Brasil, que mescla o creme de bavorois com o maracujá brasileiro. Outra novidade da Zoet en Zout é o Frisse Roos (creme holandês com sabor de rosas).

Chuva de Pétalas

A Expoflora está preparada para realizar nos 28 dias de evento uma das mais concorridas atrações que é a Chuva de Pétalas. Diariamente, às 17 horas,150 quilos de pétalas de rosas (18 mil flores ou 1.500 dúzias) caem do céu para alegria e diversão dos visitantes. O desfile de carros reúne performistas e as street bands às 16h30, conduzindo todo o público num divertido desfile até o local onde é realizado este espetáculo.

Danças Típicas Holandesas

Cerca de 300 jovens holambrenses, de 10 grupos apresentam-se de hora em hora nos três palcos do recinto. Graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoemaker, o grupo de dança de Holambra é o único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda. Por ano, cada grupo aprende cerca de 16 coreografias que só podem ser repetidas quando o grupo já está junto há 10 anos.

As danças são inspiradas na natureza (dança da chuva, do pica-pau e a polca no gelo, que lembra a patinação), nas profissões e ofícios (sapateiro, lavadeiras, marinheiro, do ato de bombear água, da preparação da cerveja), nas colheitas (carregador de feijão, cevada madura) ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representadas por meio de valsas, marchas, mazurcas e o schots (que virou xote).

Os integrantes ensaiam semanalmente por sete meses (de fevereiro a agosto) para a apresentação na Expoflora. A maior parte dos dançarinos é morador de Holambra e descendente dos holandeses que fundaram a antiga colônia.

Passeio Turístico

Passeio turístico da Expoflora testa esse ano um sistema de narração que será usado na Copa do Mundo. A novidade é a narração sobre os pontos turísticos da cidade, nos mesmos moldes adotados pelas empresas de turismo da Europa. O city tour por Holambra, realizado durante o evento, é uma imersão na cultura holandesa e inclui a visita ao moinho de vento em tamanho natural e à uma fazenda produtora de flores.

A gravação do guia turístico eletrônico é feita sob medida para o percurso a ser visitado. Ela narra, de forma cronometrada, a passagem dos ônibus pelos pontos turísticos de Ho-lambra e conta histórias e curiosidades sobre a imigração holandesa e a forma como vi-vem os descendentes hoje, no país. A Tel Turismo escolheu a Expoflora para testar o sis-tema como preparativo para a Copa do Mundo de 2014 pelo grande número de turistas que realizam o passeio turístico. Para esse ano a organização do evento estima que pelo menos 25 mil turistas realize o city tour nos 17 dias de evento. A empresa adquiriu 10 ônibus novos com ar condicionado para a prestação desse serviço.

Infraestrtutura

Os visitantes da Expoflora têm à disposição nos 250 mil metros quadrados do recinto, duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e sete restaurantes (de fast-food até comidas nacionais e típicas holandesas); duas confeitarias típicas; além de estacionamento, com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo; posto médico; sanitários; fraldário; bebedouros e caixas eletrônicos.

As lojas de souvenir estão instaladas em três pavilhões de exposição onde podem ser encontrados (cerca de 250 estandes) desde artesanatos a produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.
 
Serviço:
30ª Expoflora
Data: de 01 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no dia 07 (quarta-feira – feriado da Independência do Brasil),
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Na bilheteria, os ingressos custarão R$ 28,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.
Informações: (19) 3802-1421 e pelo e-mail contato@expoflora.com.br


terça-feira, 30 de agosto de 2011

PAULÍNIA | Brasil International Tap Festival

Além de ser um dos mais importantes pólos de cinema no País, a cidade de Paulínia, em São Paulo, tornou-se um grande palco para a produção da arte do sapateado no país. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade abrigará o 12º Brasil International Tap Festival, que acontece entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro de 2011, no Theatro Municipal de Paulínia. Organizado por Christiane Matallo, o evento traz profissionais com diferentes linguagens no universo do sapateado, promovendo um grande encontro entre alunos/interessados e profissionais através de espetáculos, workshops e tap jam sessions.

Marcam presença no evento vários sapateadores de renome internacional, como o norte americano Jason Samuel Smith, que, aliás, é padrinho do festival e admirador confesso do sapateado brasileiro. Everett Smith, canadense, e a norte-americana Michelle Dorrance, acompanhados por nomes de peso do Brasil, como a própria Christiane Matallo, Luizz Baldjão, Fernanda Bevilaqua, Simone Gutierrez, Eduardo Breton, entre muitos outros. Todos eles estarão reunidos no palco do Theatro Municipal de Paulínia no dia 30 de setembro, no Gala TAP, evento gratuito e que sela a Abertura Oficial do Festival na cidade de Paulínia, que, certamente, verá mais uma vez o Theatro Municipal lotado de apreciadores do sapateado.

“Queremos difundir a arte do sapateado como entretenimento  na capital do cinema, Paulínia, envolvendo artistas, formadores de opinião, pessoas leigas, escolas de dança, projetos sociais e admiradores desta linguagem”, explica Matallo, uma espécie de “ativista” do sapateado, pois além do Festival, também é organizadora do Sapateia São Paulo, evento que reúne centenas de pessoas todos os anos no Parque do Ibirapuera. Coreógrafa e musicista, Christiane Matallo foi considerada pelo jornal The New York Times como a “Carmen Miranda do TAP”.




Programação – 29 de setembro de 2011 – quinta-feira



Workshop Programa Intermediário – Avançado
Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula

Tap Jam - Início às 18h 30 ás 20h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula
Apenas para cursistas do festival

Dia 30 de setembro – 6ª feira – Workshop e noite do Gala TAP

Gala TAP – Noite dos professores e convidados do Brasil International Tap Festival
Início 21h - Theatro Municipal de Paulínia - Entrada franca

TAP Gala é um espetáculo que reúne grandes artistas em cena. Na abertura, o pocket show "Tudo é dança", será apresentado por 16 crianças sapateadoras que dançam vários estilos, cantam e interpretam. A direção artística é do coreógrafo Luis Arrieta e Kika Sampaio e a direção musical de Ronnie Kneblewski. O TAP Gala será dedicado ao sapateador, professor e coreógrafo Flávio Salles, falecido no último dia 25 de maio, no Dia Internacional do Sapateado. Continuando a noite, sobe ao palco Simone Gutierrez fazendo um número musical, Christiane Matallo sapateando e tocando sax, Michelle Dorrance (do musical Stomp) também sapateando, Everett Smith e o padrinho do festival Jason Samuels Smith. Na seqüência, sobem ao palco também companhias de sapateado brasileiras e profissionais como Luizz Baldijão, Patricia Stellet, Bruna Miragaia, Denis Pelegrini Morita, Cia de sapateado Christiane Matallo e Tribo do Tap.

Workshop Programa Intermediário – Avançado
Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia – sala de aula

Dia 01 de outubro - Sábado – Workshop e Mostra Avaliada



Workshop Programa Intermediário – Inicio às 10h até 18h
Theatro Municipal de Paulínia - sala de aula

Mostra Avaliada
Início:  21h
Theatro Municipal de Paulínia - Entrada franca

Apreentação com a a sapateadora Christiane Matallo e a cantora lírica Ju Daud, (ambas atuaram no musical New York, New York- o musical), com o pocket show "Tributo a Gershwin".





Serviço

12º Brasil International Tap Festival

Theatro Municipal de Paulínia - Av. José Lozano Araújo 1551 – Pq Brasil 500 – Paulínia, São Paulo

Telefone do Teatro: 019 39332140 Telefone para informações: 011 7688 7867

TAP Gala – Entrada Franca – chegar com 30 minutos de antecedência

Mostra Avaliada – Entrada Franca – chegar com 30 minutos de antecedência

Workshops – informações: http://www.christiane-matallo.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PAULÍNIA | Festival de Dança 2011




As companhias que desejam participar com coreografias novas nos Palcos Abertos de Paulínia – Grand Prix Brasil – podem se inscrever até 28 de agosto. O prazo foi ampliado à pedido de grupos de vários Estados que têm interesse em se apresentar no Festival de Dança de Paulínia. O evento será realizado entre os dias 12 à 16 de outubro. É importante ficar atento nos prazos estipulados para inscrição e confirmação.

Abaixo, segue a lista das datas para que as companhias garantam vaga no Grand Prix Brasil. A organização solicita que os regulamentos sejam lidos com atenção. Basta acessar o site do Festival em Paulínia - www.festivaldedanca.com.br/grandprixbrasil/regulamento.html

INSCRIÇÃO PALCO ABERTO
As companhias que dançaram nos Palcos Abertos de Joinville e quiserem participar dos Palcos Abertos de Paulínia, devem confirmar participação acessando o site. Já os grupos que não vieram para Santa Catarina e têm interesse em participar do Grand Prix Brasil podem inscrever com coreografias novas até 28 de agosto de 2011. A postagem do material deve ser enviada até 29 de agosto com a documentação abaixo:

- cópia impressa da ficha de inscrição de cada coreografia preenchida pelo grupo, emitida por meio do site do evento, constando a lista completa do elenco.
- cópia do cartão do CNPJ, para escolas e academias de dança ou termo de grupo independente para grupos sem vínculo com escolas e academias de dança (veja modelo no site).

Gravação das coreografias - somente serão aceitas gravações enviadas em DVD.

Endereço para envio do material:
Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500, CEP – 13140-000, Paulínia (SP), aos cuidados de Dagmar.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | Espetáculo abre discussão sobre Bullying


De olho nas discussões sobre casos de bullying nas escolas, a Esfera Escola Internacional de São José dos Campos apresenta na próxima sexta-feira (26), das 19h às 20h, o espetáculo ‘Bullying, Tô Fora’. São esperadas mais de 150 pessoas, entre estudantes, pais e amigos, para o evento.

Segundo a coordenação da escola, abordar o assunto por meio de espetáculo teatral é uma maneira envolvente de tratar um sério problema. O tema é cada vez mais discutido e requer a atenção e o entendimento da escola, dos pais e dos alunos, segundo a diretora Andrea Andrade.

O espetáculo, encenado pela Cia. Teatral Ensino em Cena, já foi apresentado em diversas escolas do Rio de Janeiro. É uma peça com músicas, linguagem dinâmica, emocionante e envolvente. Os atores interpretam situações reais, mostrando como o bullying pode ser praticado e qual é o papel da escola, da família e da sociedade diante de um problema que não tem soluções fáceis.

Sobre a Cia Teatral Ensino em Cena

A Cia. Teatral Ensino em Cena foi criada em 2003, que naquele ano realizou no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro o espetáculo "Poesia na Boca do Estômago", reunindo poemas de alguns dos mais importantes poetas portugueses.

Em 2004, foi a vez de ocupar o belo Real Gabinete Português de Leitura no centro do Rio de Janeiro, apresentando o espetáculo "A Tabacaria de Álvaro de Campos", texto de Fernando Pessoa.

Em 2010 é a vez de "Bullying, tô fora!", depois de seis anos de pesquisa para uma linguagem adequada para os jovens, estreiar e iniciar carreira. A peça foi escolhida, devido sua qualidade e seriedade, pelos mais importantes colégios do Rio de Janeiro como evento de conscientização e debate.
 
Sobre a Escola Esfera

A ESFERA Escola Internacional foi fundada, em agosto de 2004, por um grupo de profissionais ligados à área de Educação, em diferentes segmentos. Uma equipe multidisciplinar auxiliou na estruturação da proposta pedagógica e organização curricular da ESFERA, a partir das premissas essenciais do projeto.

Entre julho e setembro de 2004, a equipe pedagógica foi composta, e o programa de formação inicial da equipe docente foi realizado entre outubro de 2004 e janeiro de 2005. Isso marcou o começo de um programa de desenvolvimento contínuo, estabelecido como um dos pilares de sustentação da proposta pedagógica ESFERA.

SP mobiliza 4,5 milhões de alunos para incentivar atividade física nesta 6ª


Agita Galera acontecerá em mais de 5 mil escolas estaduais.



As Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), promovem nesta sexta-feira, 26 de agosto, o Agita Galera, dia com programação especial de incentivo à atividade física que pretende mobilizar cerca de 4,5 milhões de alunos de 5,3 mil escolas estaduais.

O objetivo da ação é estimular a prática de exercícios físicos e do esporte entre crianças e adolescentes, com orientação para acúmulo diário de pelo menos 60 minutos de atividades físicas. Durante o dia haverá em todas as escolas estaduais uma programação especial, composta de jogos, brincadeiras, caminhadas, macroginástica, alongamentos e outras atividades, envolvendo toda a comunidade escolar.

“Nos dias atuais é frequente vermos crianças e adolescentes envolvidas com atividades sedentárias, como assistir televisão e ficar muito tempo em frente ao computador, o que possibilita o surgimento precoce de doenças crônicas, a exemplo de hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade”, afirma Timoteo Araújo, presidente do Celafiscs.

O Agita Galera é uma ação do programa Agita São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde e da Educação, considerado referência pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e tem como objetivo inserir o tema atividade física no meio escolar.

Na capital, a abertura do Agita Galera será na Escola Estadual Professor Roldão Lopes de Barros, localizada na Rua Colônia da Glória, 580 – Vila Mariana.

Levantamento

Estudo das secretarias de Estado da Saúde e da Educação aponta, pela primeira vez, que os alunos do ensino médio estão, em média, 20% mais ativos que estudantes do ensino fundamental. A tendência sempre foi o inverso. Quanto mais velha a pessoa fica, menos pratica exercício físico. Essa mudança de comportamento acende um alerta. Indica que, a cada geração, o problema da falta de atividade física se agrava.

“A hipótese principal é que as crianças têm exposição maior a computador, videogame e televisão. Hoje, as crianças são hábeis com a tecnologia. Porém o custo disto é que não se exercitam adequadamente,” explica Victor Matsudo, coordenador do Agita São Paulo. “Uma das consequências é a obesidade infantil”, alerta.

O levantamento foi feito com 2,5 mil escolares da 5º e 9ª anos do ensino fundamental (ciclo II) e do 3º ano do ensino médio, em uma amostra representativa para o estado de São Paulo. Os jovens responderam a um questionário onde apontavam quanto gastavam de tempo com cada atividade.

Quanto mais tempo a criança fica sentada, maior é o seu peso corporal e índice de massa corpórea e maior é o nível de colesterol ruim e triglicérides. Em contrapartida, menor é o nível de colesterol bom e menor é o nível de potência aeróbica (capacidade do organismo em transportar oxigênio).


Fonte: Divulgação / Governo de SP

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RIO PRETO | Cidade ganha hospital para recuperação de portadores de necessidades especiais


O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro é o primeiro hospital público do interior de São Paulo especializado nesse tipo de tratamento. A iniciativa contou com o apoio do governador Geraldo Alckmim, que assinou o convênio para a inauguração oficial no dia 28 de junho.

A unidade tem procedimentos de tecnologia de ponta, com equipamentos e técnicas ainda inéditos no Brasil. Com uma equipe multidisciplinar o hospital tem capacidade para realizar 12 mil atendimentos por mês, para pacientes com necessidade de tratamento intensivo e sequencial, que sofreram amputações, lesões musculares, traumatismos cranianos, acidentes cardiovasculares, paralisia cerebral e restrições de mobilidade. O intuito é disponibilizar essa tecnologia para pacientes do SUS de todo o país.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro foi construído em uma área de 2.033 metros quadrados e tem estrutura totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. Além disso, a unidade dispõe de oficinas terapêuticas, salas para fisioterapia e terapia ocupacional, laboratório de função pulmonar e análise do movimento, piscina especial de hidroterapia, quadra  poliesportiva, oficinas de órteses e próteses e até academia com maquinas especiais.

Fonte: Divulgação/Prefeitura de RP

ITU | Museu da Música recebe mostra "Seresteiros de Itu"


Itu,em parceria com o SESC, apresenta, até junho de 2012, a mostra cultural “Seresteiros de Itu”, que relata a histórias das práticas de seresta e serenata na estância turística, por meio de painéis, instrumentos musicais, gravações, fotos e textos, com entrada gratuita.

A exposição reúne a trajetória das serestas ituanas, desde Tristão Jr. (1880 – 1935), primeiro compositor do gênero na cidade, por meio de relatos de sua filha e familiares, e também com notícias de jornais, grupos seresteiros de Itu, compositores e literatura a respeito do tema.

Os pesquisadores do Museu da Música – Itu levaram cerca de seis meses levantando informações no próprio acervo, reuniram entrevistas, notícias de jornais e relatos para compor a mostra, que conta com apoio do Instituto Cultural de Itu, do SINCOMÉRCIO – ITU e da Protur – Itu.

Segundo a Curadora do Museu, Maria de Lourdes Sioli, “a mostra é mais uma oportunidade para a comunidade conhecer e reconhecer o patrimônio cultural de sua cidade.”

Além da mostra, o SESC realizará uma série de serestas, ao longo do período. Paralelamente, serão realizadas ações educativas com estudantes de escolas públicas, permitindo que os jovens tenham acesso ao conteúdo da exposição e ampliem seu universo sonoro e cultural.

O Museu da Música – Itu é associado da Prótur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu e, ao lado da entidade, promove uma série de atividades para manter e resgatar a cultura da cidade.

Sobre o Conjunto de Serestas Tristão Jr. 

O Conjunto de Serestas Tristão Jr. apresentou-se pela primeira vez em janeiro de 1990, durante a primeira Semana Tristão Júnior, o que continuou fazendo nos anos seguintes. Atualmente sua formação é composta por flauta, clarinete (eventualmente sax alto), contrabaixo e violão. Seu repertório básico é integrado por valsas, tangos brasileiros, choros, schottishs, polcas, maxixes e outras peças seresteiras, com obras de compositores como o próprio Tristão Júnior e Zequinha de Abreu, Antenógenes Silva, Patápio Silva, A. Marino, Pixinguinha, Chico Buarque, Zequinha Marques, Henrique Castellari, Silvestre Pereira de Oliveira, Nabor Pires Camargo, Erothides de Campos e os ituanos Ignez Silveira Lepsch e  Tabajara  Santos.

É formado por Célia Trettel (violão), Tabajara dos Santos (clarinete, saxofone, compositor e arranjador), Gilmar de Campos  (flauta), Vinícius Gavioli (flauta), Rubens Garcia (contra-baixo).

Serviço

Mostra “Seresteiros de Itu” e Seresta – Conjunto Tristão Jr.
Até maio de 2012
Rua Floriano Peixoto, 480, Centro – Itu
Entrada Gratuita
Mais informações - museudamusica@itu.com.br ou telefone 4022-1248


Fonte: Divulgação

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Araraquara recebe o "Na Estrada do Rock in Concert"


Sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) apresenta-se com Edinho Santa Cruz e Banda, dia 25 de agosto, às 20 horas, na Praça Pedro de Toledo, em Araraquara. O espetáculo faz parte do projeto "Na Estrada do Rock in Concert", idealizado por Edinho, em 2007, com a proposta de promover o encontro entre o rock dos anos 60, 70 e 80 com o toque das cordas, madeiras, metais e percussão de orquestra.

O evento faz parte das comemorações de 194 anos de Araraquara, e tem apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart.

"Na Estrada do Rock in Concert" trará Pink Floyd, Joe Cocker, Paul McCartney, Beatles, Doobie Brothers, Queen, Freddie Mercury, Dire Straits, Creedence, James Brown, Rolling Stones, Eagles, Van Halen, Steppenwolf, Elvis Presley, Deep Purple  e Led Zeppelin. E o público poderá ouvir também os clássicos "Concerto para uma voz" de Saint Preux, "How can I go on" de Freddie Mercury e Montserrat Caballé e "Nessun Dorma" de Puccini - uma ária do último ato da ópera "Turandot".

Edinho Santa Cruz (guitarra, violão, voz e vocal), Cillinho Siqueira (teclados, piano acústico, voz e vocal), Glenio Salerno (bateria, voz e vocal) e Sandro de Lunna (baixo, violão, voz e vocal) se encontram com o maestro Reginaldo Nascimento e músicos da OSRP.


Fonte: Divulgação


RIBEIRÃO PRETO | Teatro do Sesi será inaugurado nesta sexta-feira


Ribeirão Preto ganha mais um espaço cultural. O Teatro Sesi será inaugurado nesta sexta-feira (26), às 19h30, com apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O concerto, aberto apenas a convidados, abre a programação da casa de 380 lugares, que será integrada ao movimento cultural da cidade.
A programação no primeiro mês de funcionamento conta com 23 atrações de música e teatro, todas gratuitas. Nos destaques estão Kiko Zambianchi, Angela Ro Ro, Irmandade do Blues, Tobias Vai-Vai e Anelis. Também estão agendados eventos literários que prometem bate-papos de escritores com leitores.

PIRACICABA | Pirateatrando: mostra começa em setembro


Dez companhias de artes cênicas piracicabanas se inscreveram no 17º Pirateatrando (Mostra de Teatro de Piracicaba) e apresentam seus espetáculos entre os dias 1 e 8 de setembro no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A realização do evento, que tem entrada gratuita, é da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro) em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Uma das características da mostra, destaca a integrante da Apite!, Bêne Giangrossi, é a heterogeneidade das trupes. “Temos desde grupos com formação de elenco mais recente até os mais experientes, o que é muito importante, pois um dos objetivos do Pirateatrando é promover a troca de experiências”, diz ela, lembrando que o evento é uma forma de valorizar as artes cênicas na cidade e incentivar o movimento teatral.

A mostra funciona como seletiva para o 6º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) e quatro dos dez inscritos vão passar por análise técnica de um júri, que ainda está sendo definido pela Apite!, para que até três atrações entrem no Festival, marcado para 29 de outubro a 6 de novembro.

Bêne conta que a diretoria da Apite! trabalha – em conjunto com a comissão organizadora do Fentepira – na definição de uma agenda de espetáculos convidados para o Pirateatrando, que será divulgada em breve, assim como a ordem das apresentações. A intenção é que as encenações possam acontecer em outros locais além do Teatro Municipal.

INSCRITOS

A Tragatralha Cia. de Teatro inscreveu para a seletiva o espetáculo Nhô Lica – Aventuras e Desventuras do Capitão Félix do Amaral, trama que narra a vida do homem que garimpava pedregulhos pela cidade acreditando juntar uma fortuna de incalculável valor.

Já o Grupo Forfé de Teatro vai participar do Pirateatrando com dois espetáculos: Sobre Meninos, Mendigos e Poetas, que não concorrerá a uma vaga no Fentepira este ano por já ter se apresentado no Festival em 2010, e a peça Forfé Canta Lilás, inscrita para a seletiva. Neste caso, a trupe propõe o encontro entre o teatro e a música para “cantar” o caminho de um menino por uma estrada em busca de um amor separado há muito tempo.

Na seletiva está ainda o Andaime Teatro, com a comédia-dramática Horário Nobre, sobre a trajetória de duas figuras miseráveis – Rato e Zé – num pequeno barraco. A Cia D’ vergente de Teatro vai para a seletiva com A Sombra de Medéia, montagem sobre cinco mulheres que, a exemplo da tragédia grega, assassinam seus próprios filhos e maridos.

A Cia. Atitude traz o infantil Teatro de Fantoche, peça sobre um palhaço que vivia triste por dentro e feliz por fora, mas que ao embarcar numa superaventura fica apaixonado por uma palhacinha. A comédia O Anel de Magalhão, inscrita pelo Grupo Atuação, traz 16 atores para contar a história do esperto e trapaceiro João Teité, da vidente Tia Beralda, do rico e avarento Mané Marruá, das caipiras Teúsa e Mateúsa, entre outros personagens.

O Grupo Forfezinho de Teatro vai apresentar quatro experimentos cênicos em forma de exercício interpretativo, a partir de cenas da peça Eles Não Usam Black Tie, de Gianfrancesco Guarnieri. O 17º Pirateatrando terá ainda a Cia de Teatro Zarastrusta e a peça cômica Doutor Acaso, a Cia Dois Amigos com Diálogos e o Grupo Pirando em Cena com Arlequim, Servidor de Dois Amos.

Serviço:
17º Pirateatrando (Mostra de Teatro de Piracicaba)
Data: 1 e 8 de setembro
Local: Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Realização Apite! (Associação Piracicabana de Teatro) e Semac (Secretaria
Municipal da Ação Cultural).


Fonte: Divulgação/Prefeitura

terça-feira, 23 de agosto de 2011

JUQUIÁ | Festa da Pupunha mobiliza agronegócio

3ª edição do evento traz atrações entre 8 e 11 de setembro e desperta importância do consumo consciente de palmito.



Experimentar doce de palmito pode parecer algo exótico, mas a delícia deve conquistar o paladar dos visitantes da 3ª Festa da Pupunha e do Agronegócio, entre 7 e 11 de setembro. O evento, que acontece no Centro de Eventos de Juquiá, no Vale do Ribeira Paulista, pretende mobilizar o setor do agronegócio sobre a importância de uma solução sustentável para o consumo consciente de palmito no mundo.

Entre as atrações está o lançamento do livro de receitas da Família Floresta, especializada na produção de palmito, que se destaca há mais de 40 anos no mercado. Ao todo são 10 sugestões culinárias tradicionais, sendo duas delas assinadas pela chef Cris Macarrone. Durante a festa a empresa Palmito Floresta receberá o público, parceiros, amigos e clientes em um estande que comercializará toda a linha de produtos da fábrica.

No local haverá divulgação de insumos e serviços e também a 3ª Feira da Pupunha com seminários, palestras e minicursos. Na praça de alimentação o destaque será a culinária regional. Em todas as noites haverá shows artísticos com grandes nomes como a dupla Jorge Mateus que marca presença no domingo (11/09).

No primeiro dia do evento (08/09) será realizado o IV Encontro de Apicultores no Vale do Ribeira, das 14h às 18h. No dia 9 de setembro acontece o 1º Seminário Estadual de Palmito Pupunha, das 8h às 18h. Neste dia o especialista em qualidade, fundador do Instituto Palmito Seguro e diretor da Palmito Floresta, Khalil Yepes Hojeije, abordará o tema “Desmistificando o palmito: produção, industrialização e consumo”, a partir das 15h10.

O 2° Encontro da Família Produtora de Banana do Vale do Ribeira dá início às atividades do dia 10 de setembro, às 8h. No mesmo dia serão realizados mini cursos gratuitos na área de industrialização de palmito e cuidados sanitários, de culinária à base de pupunha, além de recomendações de boas práticas de manipulação de alimentos e sobre palmito pupunha minimamente processado.

Os inscritos do mini curso sobre industrialização do palmito e cuidados sanitários serão recebidos na agroindústria Palmito Floresta e as orientações terão início às 8h30. A organização do evento ressalta que as vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato através do telefone (13) 3844 39 83 ou pelo e-mail agricultura@juquia.sp.gov.br.

Para encerrar a programação dos eventos técnicos, no dia 11 de setembro, das 9h30 às 13, será realizado um dia de campo sobre o corte de palmito e demonstração de controle biológico com inseticida Boveril.

Serviço
Evento: 3ª Festa da Pupunha e do Agronegócio
Data: 08 a 11 de setembro de 2011
Local: Centro de Eventos de Juquiá/SP
Horário de funcionamento: Quinta a domingo, das 16h às 23h
Contato para entrevistas: Khalil Yepes Hojeije (13) 9707 56 49

PAULÍNIA | Alice in Chains e Stone Temple Pilots confirmados no SWU

Uma das maiores referências do rock underground norte-americano, o Alice in Chains; e uma das mais aclamadas bandas de rock da cena mundial, o Stone Temple Pilots, confirmam sua participação na edição 2011 do festival. 



O SWU Music & Arts Festival confirma mais duas grandes atrações na programação deste ano do festival: o Alice in Chains, uma das mais famosas e aclamadas bandas de rock nascidas da efervescência da cena musical de Seattle, que chega ao Brasil amparada pelo sucesso de seu último álbum, “Gives Way to Blue”; e a banda norte-americana Stone Temple Pilots, uma das principais formações do rock alternativo, comandada por Scott Weiland, que estourou internacionalmente na década de 90, tornando-se um dos principais vendedores de discos em todo o mundo e se apresentando para platéias nos cinco continentes. Ambas se apresentam no dia 14 de novembro.

Nos palcos do SWU, onde se apresentam 70 atrações nacionais e internacionais, entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade paulista de Paulínia, já foram confirmados os nomes de Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Duran Duran, Chris Cornell, Snoop Dogg, Damian Marley, Sonic Youth, Megadeth, Michael Franti & Spearhead, 311, Black Rebel Motorcycle Club, Primus, Miyavi, Down e, na Tenda Heineken Greenspace, os DJs Sven Väth, Frankie Knuckles, James Murphy, Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y e Loco Dice, além dos top DJs brasileiros DJ Marky (ao lado de S.P.Y. com o Projeto Galaxy), Ask 2 Quit, Database, Paulo Boghosian, Meme, Raul Boesel, Gui Boratto e Dubshape.
O festival também terá as presenças de Bob Geldof e Neil Young, que participarão do Fórum Global de Sustentabilidade. Para maiores informações, acesse www.swu.com.br

Alice in Chains


Formado em Seattle, celeiro do rock underground norte-americano, o Alice in Chains tem sido um dos grandes baluartes do rock nos últimos 20 anos. Apesar do som da banda ser sempre associado ao grunge, ele também incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica. Estouraram como parte do movimento grunge do início dos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, mas alcançaram a fama internacional em 1992, ao participar do filme “Vida de Solteiro”, com uma de suas canções, “Would”, na trilha sonora. Tornaram-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Grammy. Até 95 lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas de Staley, que acabou falecendo em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos – “Black Gives Way to Blue” - com o novo vocalista e guitarrista William DuVall. A banda é atualmente formada pelo vocalista e guitarrista Jerry Cantrell, William Duvall (vocalista e guitarra rítmica), o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney. Seu último álbum já foi indicado duas vezes ao Grammy como “Best Hard Rock Performance” com os hits “Check my brain” e “A looking in View”.

Site oficial: http://aliceinchains.com/


Stone Temple Pilots



Considerada uma das principais bandas do gênero conhecido como rock alternativo, a Stone Temple Pilots foi fundada em San Diego, nos Estados Unidos, em 1986, tendo em sua formação Scott Weiland, os irmãos Robert e Dean DeLeo e Eric Kretz. Os cinco primeiros álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões em todo o mundo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por “Best Hard Rock Performance” por sua canção “Plush”. O Stone Temple Pilots também foi classificado na 40ª posição da lista do canal VH1 dos 100 Maiores Artistas do Hard Rock da História. Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados e acabaram por anunciar o fim do grupo. Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N’ Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles. Em 2008, após Weiland sair do Velvet Revolver, voltaram a se reunir, lançando um novo CD em 2010, “Stone Temple Pilots”, largamente aclamado pela crítica e pelo público.

site oficial: http://www.stonetemplepilots.com/

RIBEIRÃO PRETO | Ribeirão Convention debate trem turístico


Paineis técnico e político discutem implantação de trem turístico e lança a campanha pela universidade federal na cidade.

No dia 29 de agosto, o Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau reúne técnicos e políticos para um debate sobre a implantação de um trem turístico na cidade. Durante o evento, será lançada uma campanha para mobilização da sociedade pela conquista de uma universidade federal em Ribeirão Preto.

O Ribeirão Convention entende que a cidade teve grande incremento em seu desenvolvimento a partir da chegada da USP e agora já demanda outra universidade pública. O evento traz na pauta temas como trem turístico e captação de eventos internacionais, já que a cidade é referência em turismo de negócios e eventos em projeto do governo federal, desenvolvido pelo Ministério do Turismo.

Serão realizados dois painéis de debate – painel técnico e político. No painel político sobre a universidade federal confirmaram presença o vereador Maurílio Romano Machado e Welson Gasparini. As palestras acontecerão no Stream Palace Hotel (Centro) a partir das 9h30.

O Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto,
uma das atrações turísticas da cidade


Programa


09h30
Turismo ferroviário em Ribeirão Preto
Fábio Barbosa - coordenador de Turismo de Mogi das Cruzes e consultor ferroviário da THG

10h15
É importante que o estrangeiro não se sinta um estranho
Sarah Albrecht - consultora de turismo

11h00
Os “caipiras” venceram 
Cláudio Magnavita - presidente da Associação Brasileira de Revistas e Jornais

11h30
Ação dos Convention & Visitors Bureaux
João Luiz dos Santos Moreira - presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux

12h15 – Intervalo 

14h00
Promoção internacional do Brasil 
Marco Antônio de Britto Lomanto - diretor de Eventos Internacionais do EMBRATUR

15h15
Universidade federal já - Painel técnico
Empresários e técnicos

16h20
Universidade federal já - Painel político
Autoridades locais, estaduais e federais

18h00 – Encerramento


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMPINAS | Evento de Moda planeja revelar talentos em outubro

Campinas Mostra Moda 2011 terá espaço business e concurso para revelar talento universitário. O evento de moda do interior de São Paulo ocorre de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura.



O Campinas Mostra Moda, maior evento de moda do interior paulista, traz em sua quarta edição duas novidades, além dos já consagrados desfiles de grifes e lojistas: o espaço Mostra Moda Fashion Business para a pequena, média  e grande marca expor e vender as tendências  de  roupas, acessórios  e  os mais variados  produtos  relacionados  ao  universo  de  negócios  do mundo  fashion, além do Concurso Talento Mostra Moda, com o objetivo de revelar estudantes e jovens profissionais do segmento da moda. O evento será realizado de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura, em Campinas (SP), aberto ao público a partir das 17 horas (das 14h às 17h somente para lojistas e compradores). A entrada é gratuita, mediante cadastro prévio obrigatório pelo site http://www.campinasmostramoda.com.br/

As duas novidades visam fortalecer e divulgar a imagem das marcas, confecções e indústrias, dando corpo e força para que a moda torne-se uma realidade econômica, cultural e social em Campinas e região. O evento consumiu investimentos totais da ordem de R$ 1 milhão, impulsionando uma rede virtuosa de desenvolvimento, emprego e negócios relacionados ao evento.

A expectativa é atrair cerca de 20 mil visitantes este ano, o triplo do público que compareceu às três edições anteriores do Campinas Mostra Moda. A previsão é que sejam gerados 300 empregos diretos e outros indiretos durante os cinco dias do evento.

O Campinas Mostra Moda, já conhecido como único do interior paulista a reunir os mais variados temas ligados ao universo da moda, ocupará três mil metros quadrados na Estação Cultura. A área será dividida em: Mostra Moda Fashion Business, onde serão montados os estandes construídos todos com provador e estoque; lounges e praça de alimentação.

O espaço Mostra Moda Fashion Business e a área de eventos abrem das 14h às 17h somente para lojistas e profissionais da moda. A partir das 17h o evento é aberto para o público em geral. Entre os dias 11 e 14, quem realizar um cadastro no site do evento poderá participar gratuitamente dos workshops a serem realizados das 15h às 16h30, com os temas: Inclusão e visão de mercado, Marketing de moda e Gestão de marca.

A sala de desfile tem capacidade para 900 pessoas sentadas. Uma equipe formada por 6 produtores e 24 assistentes fará a supervisão dos detalhes e comandará o backstage. Nos cinco dias da mostra serão promovidos 44 desfiles com um cast aproximado de 80 modelos, apresentando as tendências na passarela. Os desfiles serão restritos aos convidados das grifes, dos lojistas, patrocinadores ou estilistas.

As imagens da sala de desfile serão transmitidas ao vivo em telões instalados na área livre do evento para que o público em geral possa conferir as novidades. De acordo com Renata Patrone, realizadora do Campinas Mostra Moda, a proposta é buscar a cada ano expandir o projeto para novas praças, sempre prezando por sua qualidade. “Nossa meta é entrar para o calendário nacional do setor e transformar o evento na Semana de Moda oficial da cidade, promovendo relacionamentos, novos mercados, exposição das marcas e visibilidade nas mídias”, afirma a empresária que atua há quase 30 anos no segmento de moda.

Dentro do espaço Mostra Moda Fashion Business, um ambiente especial dedicado ao Mercado Mundo Mix será um dos destaques na edição 2011 do Campinas Mostra Moda ocupando 12 estandes. Nascido em 1994, o evento multicultural que se expressa por meio de várias linguagens artísticas, já passou por 14 cidades brasileiras, incluindo Campinas (2002, 2003, 2007 e 2008) e desde 2003 realiza edições em Portugal. Estarão à venda produtos fashion e diferentes que são marcas do Mercado Mundo Mix, famoso por ser um “descobridor” de talentos da moda, tais como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer.

Novos talentos

A cada edição, o Campinas Mostra Moda atrai um grande volume de lojistas e compradores do varejo de todo o interior de São Paulo, interessados nas mais varias tendências e coleções. Este ano, o Concurso Talento Mostra Moda revelará novos profissionais para o mercado fashion.

Já estão confirmadas as participações de 10 universidades como, por exemplo, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), a Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) e o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Anhembi Morumbi, entre outras.

Cada instituição apresentará cinco projetos de estilistas, somando assim, 50 participantes. As criações dos jovens talentos serão apresentadas em um desfile dia 10 de outubro às 19h20. Serão escolhidos 10 semifinalistas e um vencedor que levará como prêmio um curso durante cinco dias em uma escola de moda em Londres, além do direito de desfilar sua coleção na próxima edição do Campinas Mostra Moda em 2012.

A programação de desfiles será aberta no dia 9, das 16h às 18h, com apresentação de coleções de 10 lojistas. (Veja a programação completa abaixo).

Programação:

Dia 09 - Domingo
14h às 20h - Mostra Moda Fashion Business
17h às 18h30 - Desfiles Moda Infantil

Dia 10 - Segunda-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
20h às 22h - Concurso Talento Mostra Moda

Dia 11 - Terça-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles Marcas Criadores
23h às 02h - Balada Mostra Moda

Dia 12 - Quarta-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles Marcas Criadores

Dia 13 - Quinta-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles lojas multimarcas

ServiçoCampinas Mostra Moda - Ano 4
Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Data: de 9 a 13 de outubro
Horário: das 14h às 17h – entrada somente para lojistas, profissionais de moda, público cadastrado para workshops.
a partir das 17h – aberto ao público em geral
Entrada: Gratuita, mediante cadastro prévio obrigatório pelo site:
http://www.campinasmostramoda.com.br/
Mais informações: producao@campinasmostramoda.com.br
Telefones: (19) 3307.7564/ 7809.3907 id 96*7798
Realização: Renata Patrone
Organização: Produção Coletiva
Direção criativa: Kurlan Rogo
Produção de moda e estilo: Nelcy Tocco

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RIBEIRÃO PRETO | Espetáculo inspirado em oráculo milenar chinês


O espetáculo “Latitude 35°”, com a coreógrafa ribeirão-pretana Carmen Gomide, inspirado no oráculo milenar chinês "I Ching", vai ser apresentado no Sesc de Ribeirão nesta sexta-feira (19), às 21h. Por meio de elementos coreográficos e cênicos, o espetáculo dá materialidade àquilo que expressa sob a forma de metáfora, conferindo-lhe um significado contemporâneo.

Nesse sentido, ao atualizar o “Livro das Mutações”, o trabalho renova o patrimônio simbólico e cultural dessa obra e seu importância para a criação de pontos entre o Oriente e o Ocidente. Com duração de 50 minutos, o espetáculo vai ser apresentado no Galpão de Eventos do Sesc. Os ingressos custam R$ 10 (inteira), R$ 5 (matriculados, idosos acima de 60 anos e estudante) e R$ 2,5 (trabalhadores do comércio matriculados).

Oficina
No mesmo dia, das 14h às 17h na sexta-feira (19), Carmen Gomide faz um workshop de dança. Intitulado de "Processo criativo na interface dança/performance", o trabalho investiga o processo de criação a partir de várias influências a que estamos sujeitos diariamente.

O workshop vai usar a movimentação corporal, jogos e técnicas de dança contemporânea e é destinado a atores, bailarinos e performances com idade acima de 18 anos.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail matricula@ribeirao.sescsp.org.br

ITU | 31º Jungle Fight Championship acontece neste sábado (20)

Itu, na região de Sorocaba,  será palco neste sábado (20) do 31º Jungle Fight Championship,  maior evento de MMA (mistura de artes marciais) da América Latina e considerado ainda um campeonato de acesso ao UFC (Ultimate Fight Championship), o mais badalado torneio de lutas do mundo. E os sorocabanos  Felipe Micheletti e Fernando Kioshi estão entre os competidores que vão levar muita ação ao Ginásio Municipal Prudente de Morais.

Campeão brasileiro e paulista de muay thai, Felipe faz o combate de abertura, em luta de apresentação contra Cléber Rodrigues, de Bauru. Este é o primeiro desafio profissional do atleta, que há 50 dias começou um treinamento intensivo diário, em três períodos, que permitiram uma boa preparação física e técnica para o confronto. “Estou pronto e confiante para um bom resultado.”

Felipe considera  o convite para participar do Jungle Fight um reconhecimento aos resultados obtidos em sua curta carreira e uma porta para novos objetivo. “Comecei a treinar em 2007 e já sou o número 1 no ranking paulista de muay thai”, afirma. “Esse evento servirá para eu mostrar que tenho capacidade de crescer muito ainda no MMA”, acrescenta o atleta, que planeja chegar ao UFC em dois anos.

O outro sorocabano a entrar no octógono na noite deste sábado é Fernando Kioshi (na foto ao lado). Ele vai lutar  contra o peruano Diego Akita, na categoria até 70 quilos.  De acordo com Herman Gutierrez , técnico  do atleta, Kioshi  está bem preparado para o combate e vai contar com o apoio  em peso dos companheiros de equipe nesta que será uma das lutas mais importantes de sua carreira.

O Jungle Fight está programado para ter início às 19h30, com oito lutas e transmissão ao vivo pelo canal a cabo Premiere Combate. Os ingressos para quem quiser assistir ao evento no local podem ser trocados, no próprio ginásio, por dois quilos de alimento não-perecível que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Estrelas atuais do UFC passaram pelo Jungle

Anderson Silva, Lyoto Mashida e Maurício Shogun, que atualmente lutam no UFC,  são alguns exemplos de grandes atletas brasileiros que  já participaram do Jungle Fight.

Telão mostrará duelos em tempo real
Quem não conseguir ingresso para assistir as lutas, poderá acompanhá-las ao vivo pelo telão que será instaladona Praça Washington Luís, em frente ao Ginásio Municipal Prudente de Moraes.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PEDREIRA | Almir Sater apresenta "Quinteto" em 24/8


Almir Sater realiza no dia 24 de agosto, quarta-feira, um show emocionante para quem gosta da boa música instrumental brasileira e das inesquecíveis canções de amor como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal, sempre presentes e exigidas em suas apresentações. Agora ele traz para o teatro um show intimista chamado “Quinteto” com voz, viola & violão – mais uma vez ele emociona a plateia.

Data: 24/08/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h00

Local: Teatro Municipal de Pedreira
Rua Siqueira Campos, 51 - Pedreira
(19) 3893 4159

Ingressos:
R$ 80,00 (inteiro)
R$ 60,00 (promocional)
R$ 40,00 (meia-entrada)

Promocional: Bonus Jornal
* Têm direito a meia entrada: estudantes, professores da rede pública de ensino , pessoas da terceira idade e funcionários da Prefeitura Municipal de Pedreira

Pontos de Vendas
Bilheteria do Teatro Municipal de  Pedreira
Fone: (19) 3893-4159
Loja O Bortoletão : Rua Antonio Pedro, 321  Centro Pedreira
Fone : (19) 3893-2232

EM JAGUARIUNA :
Loja O Bortoletão – Rua Candido Bueno, 545 (19) 3867-3014
Botequim da Estação – Av. Marginal, 600 (19 )

Compre sem sair de Casa: www.bilheteria.com
Pelo Telefone: (11)3030-9544  (Segunda à Sexta-Feira 9h às 18h)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RIBEIRÃO PIRES | Festival do Chocolate arrecada 100 toneladas de mantimentos para projetos assistenciais da cidade


O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires encerrou sua sétima edição com chave de ouro. A qualidade da comida e das atrações culturais aliada à organização de primeira linha saltou aos olhos dos 235 mil visitantes reunidos nos nove dias de festa para desfrutar uma das maiores atrações gastronômicas do Estado de São Paulo.  Desde os que compareceram apenas para provar as delícias do chocolate, até aqueles que decidiram aproveitar toda a agenda de entretenimento, a impressão foi unânime: o Festival do Chocolate já é um dos destinos preferidos para a  confraternização das famílias.

Com entrada gratuita para a praça de alimentação e de troca de ingressos por alimentos para assistir aos shows, o Festival arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos que beneficiarão as entidades assistenciais da cidade.

A programação cultural incluiu shows com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Nando Reis, Rita Lee e Restart.   Apresentações de bandas da região, atrações culturais na área de alimentação e no Teatro Euclides Menato complementaram a agenda da festa. “A programação foi escolhida pensando em conciliar os gostos de diferentes gerações. Desse modo, pais e filhos puderam aproveitar juntos o Festival”, explica Guto Pinheiro Volpi, secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Na área destinada à gastronomia, 30 chalés ofereceram aos visitantes as mais variadas receitas de delícias à base de chocolate, além de diversas opções de salgados. Merenguedeiro, sorvete frito e strogonofe de chocolate, ao lado do já tradicional churrasco grego, foram os destaques da festa.

O ambiente familiar foi, mais uma vez, um dos pontos altos do Festival do Chocolate.   “Tivemos, mais uma vez, como uma de nossas prioridades, a segurança das pessoas. Em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana,  garantimos o  elevado índice de segurança, sem registros de ocorrências”, completa  Guto. Como nas edições anteriores, não foi permitida a comercialização de bebidas alcoólicas.


Fonte: Divulgação

JAGUARIUNA | Maria Gadú faz apresentação em 3/9

No dia 3 de Setembro a Red Eventos, em Jaraguariuna apresenta um show inédito com o Cantora Maria Gadú. Confira abaixo o valor dos ingressos (tickets) desta apresentação:

Ingressos:
Pista Estudante: R$ 30,00
válido somente com a apresentação da carteira de estudante.
será adicionado a esse valor a taxa de 5% de serviço on line.

Ingresso Solidário: R$ 30,00
válido somente com a doação de 1kg de Alimento não Perecível.
será adicionado a esse valor a taxa de 5% de serviço on line.

Área Vip 2º lote: R$ 60,00
será adicionado a esse valor a taxa de 5% de serviço on line.

Camarote Open Bar Masculino 2º lote: R$ 90,00
será adicionado a esse valor a taxa de 5% de serviço on line.
proibida a entrada de menores de 18 anos neste setor.
incluso open de: vodka,cerveja, água e jurupinga.

Camarote Open Bar Feminino 3º lote: R$ 80,00
será adicionado a esse valor a taxa de 5% de serviço on line.
 proibida a entrada de menores de 18 anos neste setor.
incluso open de: vodka,cerveja, água e jurupinga.

Venda pelo site ObaObaingressos

Formas de Pagamentos:  Boleto Bancário, Transferência Bancária (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Real e Banrisul) Cartões de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura)

Informações Complementares: Local: Red Eventos
Endereço: Avenida Antartica, 1530   Cidade: Jaguariuna   Estado:SP.
Horário de abertura dos Portões: 22 horas.
Inicio Previsto do show: 00:45 horas.
Idade Mínima: 18 anos (obrigatório apresentação original do RG ou CNH com Foto, cópias de documentos não serão aceitas)

Este evento segue a seguinte tabela de Preços Efetivos (inteira):
Pista:R$60,00
Ingresso Solidário:R$ 60,00
Area Vip 2º lote: R$ 120,00
Camarote Open Bar Masculino: R$ 160,00
Camarote Open Bar Feminino: R$ 160,00
*Condição promocional: O produtor do evento está oferecendo os ingressos a preço de meia entrada conforme orientação específica acima para cada tipo de ingresso disponível para venda.

ATENÇÃO: A qualidade e/ou efetivo cumprimento deste evento é de responsabilidade exclusiva do produtor, bem como todas as informações, preços e políticas promocionais aqui divulgados.
Antes de se dirigir ao local do evento não deixe de verificar todas as orientações e condições necessárias informadas pela Red Eventos no site oficial para o seu máximo divertimento.

BAURU | Out Open Air acontece em 20 de agosto

A Out Open Air está em sua décima segunda edição e traz muitas novidades. Este Open Air será realizado tradicionalmente no espaço Out  na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Com line up nacional e internacionnal a Out traz até você os principais nomes da cena eletrônica e revelações dos últimos tempos.

Um dos grande diferenciais deste open air é a disponibilização de banheiros e vagas especiais para deficientes fisicos no estacionamento oficial, na chegada ao estacionamento informe que você necessita da vaga especial e os funcionários vão te orientar onde parar o seu veículo. O evento também contará com banheiros quimicos especiais para deficientes.

Segue Line Up:

DJ´S
KROME ANGELS
SHANTI
COSMONET
TICON
AUDIO-X
VOGUE
VICTOR RUIZ
LUTHIER
GLITTER

VJ´S
EDMOSH
VINICIUS LUZ
RENATO ZAMBRINI

Neste ano, é imprescindível a doação de 1 kg de Alimento não perecível (menos sal, açucar, farinha ou fubá), todo esse alimento  será destinado para o apoio de ” Rede em Ação", seja solidário faça sua doação.

Venda de Ingressos: ObaOba Ingressos, confira abaixo o valor dos ingressos (tickets) deste open air:

Ingressos 2º Lote *:

INGRESSO PISTA: R$ 50,00*
INGRESSO BACKSTAGE: R$ 80,00*
Formas de Pagamentos: Boleto Bancário, Transferência Bancária (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Real e Banrisul) Cartões de Crédito ( Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura)

Informações Complementares:
Local: Espaço Out
Endereço: Rodovia João Ribeiro de Barros KM 226 (Rodovia Bauru-Jaú).Cidade:Bauru Estado:SP.
Horário: À confirmar.
Idade Mínima: 18 anos (obrigatório apresentação original do RG ou CNH com Foto, cópias de documentos não serão aceitas)

Este evento segue a seguinte tabela de Preços Efetivos (inteira): Pista: R$ 100,00
Backstage: R$ 160,00

*Condição promocional: O produtor do evento está oferecendo os ingressos a preço de meia entrada para quem doar 1 kg de Alimento Não Perecível(menos sal,açucar,farinha ou fubá).

ATENÇÃO: A qualidade e/ou efetivo cumprimento deste evento é de responsabilidade exclusiva do produtor, bem como todas as informações, preços e políticas promocionais aqui divulgados.
Antes de se dirigir ao local do evento não deixe de verificar todas as orientações e condições necessárias informadas pela produtora do evento no site oficial da Out para o seu máximo divertimento.

Educação e esportes em oficinas gratuitas no Programa Aventuras Urbanas



Os CEUs (Centros de Educação Unificada) localizados na Cidade Dutra, Casa Blanca, Aricanduva e Pera Marmelo sediarão o Programa Aventuras Urbanas, que visa à acessibilidade e promoção da prática esportiva entre jovens de 15 a 29 anos que residam nas proximidades dos centros comunitários.

O projeto é totalmente gratuito e fazem parte da programação oficinas de skate, escalada, streetball e parkour, além de cursos em versão adaptada para cadeirantes: hardcoresitting, paraescalada, freerunning e streetball.

Serão oferecidas 640 vagas ao Programa Aventuras Urbanas. Nos dias 20 e 21 de agosto, ocorrerão as inscrições e formação de turmas para os cursos. As oficinas se iniciarão a partir do dia 22 de agosto.

O pentacampeão mundial de skate Sandro Dias (Mineirinho), o campeão de hardcoresitting Aaron Fotheringham – pela primeira vez no Brasil-, e a heptacampeã de escalada esportiva, Janine Cardoso, marcarão presenças nos eventos de lançamento do Programa Aventuras Urbanas, que ocorrem durante as inscrições das oficinas.

Haverá ainda intervenções artísticas nas paredes de escaladas em cada CEU, feitas por grafiteiros convidados, além de contar com o som de MCs e DJs de cada região.

Serviço

Eventos de Lançamento do Programa Aventuras Urbanas
Horário: das 10h às 18h
Mais informações: aventurasurbanas2011@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Obs: Os locais estão adequados para receber pessoas em cadeira de rodas com área de embarque e desembarque, banheiros adaptados, áreas de circulação livre e espaço reservado para pessoas com deficiência.

Dia 20/8
Local: CEUs Casa Blanca e Cidade Dutra
End. CEU Casa Blanca: Rua João Damasceno, 85 – Jardim Casa Blanca
End. CEU Cidade Dutra: Av. Interlagos, 7.350 – Cidade Dutra (próximo ao Autódromo)

Dia 21/8
Local: CEUs Aricanduva e Pera Marmelo
End. CEU Aricanduva: Av. Olga Fadel Abarca, 21.500 - Jardim Santa Teresinha
End. Pera Marmelo: Rua Pera Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrecia 

Fonte: SPTuris

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SÃO LUIZ DO PARAITINGA | Governo de SP assina convênios para reconstruir a cidade


Igreja Matriz e casarões do centro histórico da cidade receberão recursos públicos.

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 15, dois convênios com o objetivo de destinar recursos para reconstrução da cidade de São Luiz do Paraitinga, atingida pelas chuvas no ano passado. A Mitra Diocesana de Taubaté, que será responsável pela obra da Igreja Matriz, será a beneficiária de um dos convênios. O projeto de reconstrução da igreja foi aprovado pelo Condephaat em outubro e vai custar R$ 13.119.787,36.

O segundo convênio será com a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, que vai contratar a empresa para restauro e reconstrução de casas no centro histórico da cidade, que são tombadas pelo Condephaat. Para solicitar a verba, os moradores apresentaram documentação de propriedade, aprovação do projeto pelos órgãos de patrimônio (Condephaat e Iphan) e comprovante de renda à Prefeitura, já que o recurso é para moradores com renda familiar de até 10 salários mínimos. O valor desse convênio é de R$ 2.3 milhões.

Além dos convênios, a Secretaria da Cultura deu início, em julho, à obra da Biblioteca de São Luiz do Paraitinga, no lugar em que ficava a escola. Respeitando o patrimônio histórico, a nova biblioteca segue a volumetria do imóvel original e a tipologia típica da cidade de São Luiz do Paraitinga. Apesar da arquitetura de época, a biblioteca vai seguir o modelo da Biblioteca de São Paulo, com acervo e equipamentos modernos. Também está em andamento na Secretaria o processo de seleção da empresa que vai fazer o restauro do prédio da prefeitura local.

Fonte: Governo de SP

PARATY | Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores em agosto


No mês de agosto, os apaixonados pela histórica e encantadora Paraty têm mais um motivo para visitá-la. Entre os dias 18 e 21 de agosto acontece o ‘Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores’, que é uma das maiores festas dedicadas à aguardente no Brasil. A pinga de cana foi o primeiro produto colonial brasileiro a desbancar similares europeus no mercado internacional.

Em 1600, Paraty já exportava pinga para a Europa e chegou a ter no final do século XVII, cerca de 160 engenhos de aguardente em pleno funcionamento. A tradição se manteve na cidade histórica e hoje existem sete engenhos produzindo aguardente de excelente qualidade e de forma totalmente artesanal.

Além de aproveitar o Festival, os visitantes encontram na cidade uma infinidade de passeios: barcos de passeio e pesca, cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela Mata Atlântica, caminho do ouro, o famoso teatro de bonecos, mergulhos, engenhos de pinga, cavalos, esportes de aventura, bicicletas entre outros.

Para quem pretende ir ao evento, algumas pousadas oferecem pacotes especiais para o festival, como por exemplo, a Pousada Bromélias, que oferece 2 diárias para duas pessoas em Bangalô Standard por R$ 790,00 e em Bangalô Luxo por R$ 1.160,00, incluindo café da manhã servido no restaurante até as 12 horas; 1 garrafa de pinga produzida em Paraty; 50% desconto em banho aromaterapêutico na sala de ofurô para 2 pessoas;  10% de desconto em Tratamentos Corporais e late check-out se houver disponibilidade. O local fica a 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty, com área de 500.000 m2, com cachoeira e piscina natural, SPA com massagens e banhos terapêuticos.

Fonte: Divulgação

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SP prorroga campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Crianças menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina podem ser levadas aos postos de saúde até a próxima sexta-feira, dia 19.


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu indicar aos municípios paulistas que prorroguem a segunda fase da campanha de vacinação contra a paralisia infantil até a próxima sexta-feira, 19 de agosto.
Balanço da pasta com base nos dados informados até o momento pelas salas de vacinação aponta que no sábado, dia 13, foram imunizadas 1,8 milhão de crianças menores de cinco anos em todo o Estado, o que representa cobertura de 64,7% do total.

A meta da Secretaria é imunizar 2,83 milhões de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil em todo o Estado. O número corresponde a 95% do total de 2,98 milhões de paulistas nessa faixa etária. No sábado as menores coberturas foram registradas entre crianças de 1 ano até 23 meses de vida (56,5%) e nas menores de um ano de idade (63%).

Todas as crianças incluídas menores de cinco, independentemente de terem sido ou não imunizadas na primeira fase da campanha, devem retornar aos postos de saúde neste sábado. Será possível também atualizar a caderneta de vacinação, gratuitamente.

Na primeira etapa da campanha, realizada em junho, 2,85 milhões de crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas. Para esta segunda fase foram mobilizados 14,8 mil postos fixos e volantes e 58,3 mil profissionais em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.

“Os pais e responsáveis devem proteger seus filhos contra a poliomielite, levando as crianças para tomar a segunda dose da vacina Sabin. Desta forma, todos colaboram para evitar o retorno da circulação do vírus causador da doença ao Estado”,  afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas todos os anos.


Fonte: Governo do Estado de SP

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PRESIDENTE PRUDENTE | 2ª Edição da Festa da Mandioca



Uma opção aos prudentinos para este final de semana, sábado (13/08) e domingo (14), é a 2ª edição da Festa da Mandioca. O evento que ano passado teve a participação de mais de 7 mil pessoas, aguarda neste ano o mesmo público ou ainda maior. É o que estima a organizadora do evento, Tatiane Ferreira. “Ano passado realizamos o evento só nos períodos noturnos. Neste, a expectativa é grande em razão do almoço do Dia dos Pais. É uma opção diferente para os filhos passearem com os pais”, convida.

A 2ª edição da Festa da Mandioca ocorre no Centro Municipal de Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp) no sábado e no domingo, a partir das 19h e 11h, respectivamente. No domingo o evento começa cedo em razão do Dia dos Pais. No local terá um almoço especial destinado a data.

Na festa, serão servidos mais de 15 pratos preparados a base de mandioca, como suco, brigadeiro e beijinho de mandioca, coxinha, bolinho, costela com mandioca, porco no tacho com mandioca, entre outras variedades. Todas com preços acessíveis. Para o preparo das comidas serão utilizadas aproximadamente 150 toneladas da raiz.

A festa é promovida pela Associação Lar São Francisco de Assis, gestora do Hospital Regional de Presidente Prudente. A renda do evento será revertida para entidades mantidas pela associação, que são as Casas de Recuperação de Álcool e Drogas (que antigamente eram mantidas pela Aprev). Além de Prudente, o Lar São Francisco de Assis conta com mais de 40 obras espalhadas por vários estados brasileiros, além de uma no Haiti, na cidade de Porto Príncipe.

Serviço
Mais informações sobre a 2º Festa da Mandioca podem ser obtidas no telefone (18) 3229-1628



Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PAULÍNIA | Bob Geldof vem ao Fórum de Sustentabilidade SWU

Idealizador dos concertos humanitários Live Aid e Live 8, o músico luta há mais de 30 anos pela construção de um mundo melhor. Ele é um dos palestrantes internacionais do evento, que conta também com Neil Young.


Depois do cantor e compositor canadense Neil Young, o SWU anuncia mais um ícone do engajamento em causas humanitárias como palestrante do seu Fórum Global de Sustentabilidade que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro na cidade paulista de Paulínia: Bob Geldof.  Organizador do famoso projeto Live Aid, o músico e ativista de origem irlandesa vem ao Brasil para falar sobre os seus projetos sociais, principalmente da luta contra a pobreza e a fome na África.

Um dos grandes nomes da música britânica e das causas humanitárias em todo o mundo, ele se apresenta no 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU – que é parte do seu festival de música, artes e consciência – não para cantar, mas para compartilhar com o público a sua experiência na busca de um mundo melhor.

Depois de uma estreia bem-sucedida em 2010 com a participação de 29 palestrantes nacionais e internacionais, público in loco de 3.900 pessoas e audiência de mais de 500.00 views pelo portal SWU, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU realiza este ano a sua segunda edição durante o SWU Music and Arts Festival.  Serão 3 dias de debates e discussões em torno de ideias, experiências e propostas para a sustentabilidade, contemplando os seus 3 pilares (social, ambiental e econômico).

O Fórum acontece no teatro municipal de Paulínia, dentro da área onde será montado o festival. A ideia do encontro é fomentar debates em torno da sustentabilidade através do exemplo e da experiência de pessoas, empresas e organizações que já contribuem para um modo de vida mais sustentável – social, ambiental e economicamente –, mostrando que por meio de novas escolhas e práticas todos podemos, sim, fazer diferença.

Bob Geldof
Aos 59 anos, Robert Frederick Zenon “Bob” Geldof já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e em 2005 recebeu da organização o título de “Man of Peace”, em reconhecimento à sua contribuição em favor da justiça e da paz internacional.

Foi o vocalista da banda de rock The Boomtown Rats, no fim dos anos 70, e em 1982 protagonizou o filme Pink Floyd The Wall. Ficou muito conhecido pela canção I Don’t Like Mondays, mas sua consagração mundial veio depois de fundar, em 1984, o Band Aid, grupo formado por cerca de  40 grandes nomes da música britânica e irlandesa que gravou o single "Do They Know It´s Christmas?” (escrita por ele próprio e Midge Ure), angariando fundos contra a fome na Etiópia. Grandes artistas como Bono Vox, Phil Collins, Sting, Duran Duran e George Michael faziam parte do projeto. O Band Aid nasceu após Bob Geldof assistir a uma reportagem de TV sobre a fome na Etiópia. “Eu me senti enojado e envergonhado com o que estava acontecendo na África, e percebi que se eu não fizesse alguma coisa, eu estaria fazendo parte de um crime. Mas não era suficiente apenas colocar a mão no bolso e dar dinheiro”, disse ele na ocasião. 

Em 1985, mais uma vez em benefício das vítimas da fome na Etiópia, ele e Midge Ure organizaram o megaconcentro Live Aid, em uma das maiores transmissões de broadcasting da televisão – estima-se que os shows tenham sido assistidos por cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo. Depois de duas décadas, Bob Geldof repetiu a dose e organizou o Live 8, nos mesmos moldes do clássico Live Aid, com o objetivo de chamar a atenção do G8 (o grupo dos oito países mais ricos do mundo) para a questão da fome e da pobreza. Mais de mil músicos se apresentaram no evento, que foi transmitido mundialmente por 182 redes de televisão e 2 mil estações de rádio, atingindo 3 bilhões de pessoas.

Além de Bob Geldof e Neil Young, já confirmaram presença na segunda edição do Fórum Global de Sustentabilidade o surfista e fundador da Waves For Water, John Rose; o diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana; o diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; a ativista e diretora do estúdio de música Premises Studios, Julia Craik; o estudioso de mudanças climáticas Sérgio Besserman; a filha do músico Peter Gabriel e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel; a estilista americana Donna Karan; e William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.

Fonte: Divulgação